Economia 06/09/2016 - 07h09

Bayer eleva oferta para compra da Monsanto

notícia 0 comentários

Grupo alemão apresenta terceira proposta para aquisição da empresa agroquímica americana, orçada em mais de 65 bilhões de dólares. Analistas avaliam que ainda não é o suficiente.
O grupo farmacêutico e químico alemão Bayer apresentou nesta terça-feira (06/09) uma terceira oferta para a compra da empresa americana Monsanto, orçada em mais de 65 bilhões de dólares, elevando o valor pago por ação para 127,50 dólares.

A Bayer tenta comprar a empresa agroquímica americana desde maio, mas enfrenta a resistência da Monsanto para a fusão. Se concretizado, o negócio o maior da história da indústria alemã criará a maior fabricante de herbicidas e sementes do mundo.

A proposta inicial de 62 bilhões de dólares foi rejeitada "por ser muito baixa". Em julho, o grupo alemão elevou a oferta financeira aos acionistas de 122 para 125 dólares por ação e se comprometeu a atender possíveis demandas regulatórias. A Monsanto classificou a proposta como "financeiramente inadequada", mas disse estar aberta para novas negociações.

Em comunicado, a Bayer divulgou que "não pode haver nenhuma certeza de que as partes chegarão a um acordo" sobre a nova proposta. A Monsanto confirmou que houve uma melhora da oferta da Bayer para uma "aquisição amigável" e afirmou que está avaliando a proposta, "bem como propostas de outras partes e outras alternativas estratégicas".

Analistas calculam que a Monsanto espera uma oferta entre 132 e 137 dólares por ação. O jornal alemão Rheinische Post, citando pessoas ligadas à Bayer, afirma que a empresa alemã está disposta a pagar 130 dólares.

KG/rtr/afp/rtr

DEUTSCHE WELLE

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>