05/09/2016 - 12h24

Hollande diz que adiar negociações do Brexit pode prejudicar economia mundial

notícia 0 comentários

O presidente da França François Hollande disse nesta segunda-feira que a perspectiva de o Reino Unido sair da União Europeia (UE) pesa sobre a economia mundial e que Londres deve começar as negociações do Brexit até o final do ano.

Em um pronunciamento durante uma coletiva de imprensa no fim da cúpula do G-20, Hollande afirmou que diversos fatores - guerras, mudanças climáticas e o Brexit - pesam sobre a economia mundial.

Ele afirmou que disse à primeira-ministra britânica, Theresa May, que preparar as negociações com a UE sobre os termos de saída até o final do ano "é um prazo razoável", e que qualquer atraso terá um impacto negativo sobre as economias do Reino Unido e do bloco.

Em um comunicado final nesta segunda-feira, os líderes do G-20 disseram que "O resultado do referendo sobre o pertencimento do Reino Unido à União Europeia se acrescenta as incertezas em relação a economia global." Eles acrescentaram que seus países estão "bem posicionados" para lidar com as consequências econômicas e financeiras em potencial devido ao referendo de junho no qual os cidadãos britânicos votaram a favor de sair da União Europeia. "No futuro, esperamos que o Reino Unido seja um parceiro próximo da União Europeia", afirmaram. Fonte: Dow Jones Newswires.

ESTADÃO conteúdo

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>