16/08/2016 - 07h20

Campeão olímpico, Thiago Braz cutuca francês: 'Não fala comigo há um ano e meio'

notícia 1 comentários

Após conquistar a medalha de ouro no salto com vara, ao saltar 6,03 metros na noite desta segunda-feira, o brasileiro Thiago Braz foi parabenizado com alegria por um de seus adversários, o norte-americano Sam Kendricks, que ficou com a medalha de bronze e chegou a caminhar pela pista de atletismo abraçado ao brasileiro. Já o francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico em Londres-2012, recordista mundial indoor e dono da medalha de prata nesta Olimpíada, não só não participou desse congraçamento como reclamou que não conquistou o ouro porque se desconcentrou com as vaias da torcida brasileira no Engenhão.

Após a prova, Braz contou que o francês não fala com ele há um ano e meio: "Ele nem fala direito comigo, há um ano, um ano e meio. Não sei (o motivo). Eu sempre tentei criar esse ambiente com ele, de ser amigo, de estar junto, só que depois que eu mudei de treinador houve alguma coisa. Não sei se chegou alguma informação de que eu estava contra ele, mas isso não partiu de mim", contou. "O americano é super legal, eu gosto dele", completou Braz.

Sobre as vaias, o atleta brasileiro afirmou que é preciso "jogo de cintura": "(A vaia) atrapalha um pouco, sim. Porém, todos que torceram para ele também me atrapalharam. (Precisa ter) um jogo de cintura", afirmou.

Bastante religioso, o atleta brasileiro disse que confiou em Deus para vencer: "Antes da minha prova eu tinha conversado com meu pastor, e ele falou: 'Seu Deus vai deixar você ser campeão'. Eu estava com a prata e pensei: 'Será que eu vou mesmo ser campeão?' Aí tentei e deu certo", contou.

"Os 6,03 (metros) é uma marca que eu já esperava há muito tempo. Há três competições eu estava tentando bater os 6 metros, e hoje, numa Olimpíada, é muito mais forte, mais surpreendente do que eu esperava. Quando ele (o adversário francês) passou de 5,98m, eu escutei de Deus que tinha que passar de 6,03m. Fui conversar com meu treinador e ele também falou 'passa para 6,03'", revelou o campeão olímpico.

ESTADÃO conteúdo

> TAGS: Agência Estado
espaço do leitor
Eduardo Barros Leal 16/08/2016 08:24
Deus, só se mete em causas imposíveis, as possíveis são conquistadas com esforço e perseverança, não concordo com este papo de Deus interferir em tudo, se assim fosse não precisaríamos nos esforçar por nada, bastava contar com sua ajuda. Deis não criou uma legião de parasitas, para conquistarem algo em troca de preces. Tenho PAVOR a estas teorias de prosperidade e coisas parecidas. Virou comércio da fé.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Mundo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>