O Cristo Redentor, símbolo do Rio de Janeiro, foi iluminado nas cores da bandeira italiana, na noite desta quinta-feira, 25. A iniciativa da Arquidiocese do Rio homenageia as vítimas do terremoto que assolou a Itália e simboliza solidariedade às famílias que perderam entes queridos. O último balanço divulgado indica pelo menos 250 mortos.
Napoli doará parte da renda de jogo para vítimas de terremoto na ItáliaAtletas mostram solidariedade por vítimas de terremoto na ItáliaTerremoto deixa rastro de destruição no centro da Itália
+ Veja imagens da Itália após terremoto que matou mais de 250 pessoas
+ "Acordei com a cama balançando", conta brasileira que vive na Itália
Mais tremores na Itália
Um novo tremor de magnitude 4,3 na escala Richter atingiu a região na tarde desta quinta-feira e obrigou as equipes de resgate a interromper os trabalhos, após pedras caírem da torre de uma igreja do século 15 em Amatrice. O abalo danificou também parte da estrutura de uma escola na cidade. O sismo foi registrado às 14h36 (horário local), segundo o Instituto Italiano de Geofísica e Vulcanologia.
Os bombeiros alertaram ainda para os riscos de deslizamentos em Amatrice, devido à instabilidade do terreno. "Hoje aconteceu um novo desabamento, portanto existe certa preocupação com a situação difícil na qual estamos. As equipes de resgate podem estar colocando suas vidas em risco em outros desmoronamentos enquanto procuram desaparecidos", acrescentou Cari.
O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, marcou uma reunião de emergência para determinar as medidas necessárias para ajudar as comunidades afetadas pela tragédia.
+ Após terremoto, prefeito diz que metade de Amatrice, na Itália, não existe mais
+ Itália aprova ajuda de 50 milhões de euros para áreas atingidas por terremoto
O terremoto de magnitude 6,2 na escala Richter atingiu o centro da Itália na madrugada desta quarta-feira. As cidades mais atingidas foram Accumoli, Amatrice, Pescara Del Tronto e Arquata del Tronto. O abalo deixou mais 360 feridos e milhares de desabrigados. Há muitos turistas entre as vítimas.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que monitora a atividade sísmica mundial, detectou o epicentro do terremoto a 10 quilômetros de profundidade, perto de Norcia. O sismo foi seguido de dezenas de réplicas de 5,5 e 4,6 e 4,3, perto de Amatrice e de Norcia.
Redação O POVO Online com Deutsche Welle
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016