Crime 26/07/2016 - 16h10

Preta Gil é vítima de racismo nas redes sociais

"Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda?", disse a cantora
notícia 2 comentários
Reprodução/ Instagram Preta Gil
Entre outras agressões verbais, Preta é xingada de "macaca"

Preta Gil foi vítima de racismo nas redes sociais. Segundo a cantora, um grupo integrado por pessoas que disseminam o preconceito na internet a atacou com discursos de ódio - com sua cor e seu corpo.

A artista compartilhou o fato com seus seguidores na rede social Snapchat.

"Meu Facebook foi atacado por um grupo intitulado 'MM'. Estou em estado de choque. Chocante! Racismo é crime. Será que eles não sabem ainda? O mais triste é que a maioria são crianças! Já com tanto ódio no coração!", relatou.

Na manhã desta terça-feira, 26, ainda impactada com o crime do qual foi vítima, Preta fez um desabafo em que relata o preconceito sofrido em sua vida, por ser mulher, mãe de um filho negro e não se enquadrar nos padrões estéticos impostos pela sociedade.


“...Desde muito nova convivi com o preconceito de quem não aceitava ver filho de negro em uma escola particular, de quem não consegue aceitar que uma pessoa pode se chamar Preta.

Além do nome, sempre convivi com o fato de ser diferente aos olhos da maioria; de ser a filha do cantor, de não ter corpo de modelo de passarela, de meu cabelo ser liso, (sim acreditem tem gente que acha que eu aliso meu cabelo e com isso dizem que não aceito minha negritude) de mostrar meu corpo no meu CD, de casar com alguém mais novo e por aí vai…", desabafou.

A artista publicou no seu Instagram uma foto mostrando os comentários racistas direcionados à ela. Entre outras agressões verbais, Preta é xingada de "Macaca". O O POVO Online preservou a identidade dos agressores, já que possivelmente são menores de idade.

 

Leia na íntegra o desabafo de Preta Gil:

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Castro Paiva 26/07/2016 17:47
PRECONCEITO, RACISMO,DISCRIMINAÇÃO E HUMILHAÇÃO SOFRO EU, NO PAÍS MAIS VIOLENTO DO MUNDO, GOVERNADO POR CORRUPTOS E TUDO DO POUCO QUE GANHO SOU OBRIGADO A PASSAR ATRAVES DE IMPOSTOS PRA MANTER ESTES LADROES DO PODER...
Castro Paiva 26/07/2016 17:43
ESSA PRETA GIL PARECE AS HISTÓRIAS DE ZEZE DE CARMARGO E LUCIANO, ELES QUANDO PASSAM DOIS MESES SEM ESTA NA MIDIA INVENTAM UMA BRIGA, DIZEM QUE VÃO SE SEPARA AI QUANDO SÃO CHAMADOS PARA TV VOLTA PAZ TOTAL, MAS PELO MENOS CANTAM, FAZEM SUCESSO A MUITOS ANOS, E ESSA COITADA QUE NÃO TEM NADA PRA SE MANTER NA MIDIA, AGORA APARECE COM ESSAS BABOZEIRAS DE DIZER SER VITIMA DE PRECONCEITO... COMO STANISLAU PONTE PRETA, O BRASIL É O PAÍS DO BESTEIROL...
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>