Deputado 21/06/2016 - 16h41

Jair Bolsonaro vira réu por apologia ao estupro

Ação foi protocolada em dezembro de 2014 pela vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko. STF acatou a denúncia
notícia 13 comentários

O deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) virou réu por apologia ao estupro. De acordo com o portal Exame, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) acatou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado.
 
A vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko, protocolou a ação em dezembro de 2014. Bolsonaro afirmou no plenário da Câmara dos Deputados que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) "porque ela não merece". Ela afirma que "ele instigou, com suas palavras, que um homem pode estuprar uma mulher que escolha e que ele entenda ser merecedora do estupro". 
 
O caso se repetiu em entrevista ao jornal Extra, no mesmo período. O parlamentar afirmou que Rosário era "muito ruim" e "muito feia". Em seguida, ele disse que ela "não merecia" estupro. O jornal informou que Rosário entrou com duas queixas-crime no STF. Uma delas por injúria e a outra por calúnia. A segunda queixa foi rejeitada. 

Bolsonaro também ofendeu a petista em 2013 durante uma entrevista a um canal de televisão. Ele chegou a empurrar Maria do Rosário. Na época, ela disse que ele promovia a violência sexual e o chamou de estuprador. Em resposta, Bolsonaro rebateu: "Eu jamais iria estuprar você, porque você não merece". 

Veja o vídeo:
 
 
 
 
Redação O POVO Online

espaço do leitor
Pietro Cans 22/06/2016 09:59
Os NAZISTAS e COMUNISTAS deram o ponta pé inicial da segunda guerrra mundial ao invadirem a Polônia para dividí-la em duas, o leste ficou com os COMUNISTAS e o oeste com os NAZISTAS. E assim, a maior matança de seres humanos da história foi iniciada pelos maiores facínoras da humanidades, COMUNISTAS E NAZISTAS.
Pietro Cans 22/06/2016 09:52
NAZISTAS, FASCISTAS E COMUNISTAS estavam juntos para iniciar a segunda guerra mundial...Tem gente que nunca leu nada além de gibís, pelo visto.
Carlos Ítalo 22/06/2016 08:58
Vai dar em nada, tem tudo gravado, a defensora de estuprador provocou e ele respondeu que ela não merecia ser estuprada, isso depois de uma discussão sobre o projeto dele de castração química para crimes de estupro. Esse O Povo sempre parcial, adotem logo o martelo e a foice no logo!
Roberto Henrique Gadelha e Silva 22/06/2016 07:59
Esse Bolsonaro sempre querendo criar factóide primeiro foi apologia ao crime de estupro, depois a tortura, agora vai responder pelo por apologia ao crime de estupro
Eduardo Barros Leal 22/06/2016 07:41
Falta de um livro de história. Ao longo de toda a história, em todos os países do mundo, a extrema direita, onde se instalou, criou o CAOS, assim mataram Jesus Cristo, criou-se o NAZISMO, o FASCISMO, e as guerras religiosas praticadas por fanáticos. Aqui, um imbecil chamado BOSTANARO, tem seguidores. EU TENHO NOJO DESTE EXCREMENTO DE GENTE.
Ver mais comentários
13
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>