Uma cliente da operadora Vivo foi ofendida por palavras de baixo calão por uma funcionária da central telefônica da empresa. Ao avaliar a qualidade do serviço, a mulher deu nota zero, pois ficou insatisfeita com o atendimento. Em seguida, a funcionária retornou a ligação e a ofendeu. A Comarca de Água Branca, em Alagoas, condenou a Vivo a pagar uma indenização de R$ 12 mil à cliente. As informações são do site Extra.
Para comprovar o comportamento inadequado da funcionária, a moça solicitou a gravação da conversa para a operadora e a utilizou na Justiça. A decisão do órgão tem como objetivo de compensar ''do contratempo sofrido e inibir novas ações ilícitas'' da empresa. O órgão destacou também que tratamentos rudes com termos vulgares constituem em falha na prestação de serviço, por esse motivo deve ser reprimida pela Justiça.
Ainda de acordo com o site Extra, a empresa notificou que não tinha conhecimento sobre a decisão, mas ressaltou que zela pelo respeito e bons tratamentos no atendimento ao cliente. Segundo a operadora, esses comportamentos contrariam com a política da empresa e nesses casos são “rigorosamente apurados e as medidas administrativas cabíveis são tomadas”.
Redação O POVO Online