Nova carta 05/04/2016 - 10h32

Lobão volta a criticar Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil

Os três cantores são alvos de críticas voltadas à Lei Rouanet
notícia 0 comentários
Divulgação
A primeira carta de Lobão foi divulgada em março

Em uma nova carta aberta, divulgada em seu Facebook, o músico Lobão retoma os ataques aos cantores Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil. Em março, cantor havia publicado uma carta pedindo o perdão dos três e reconhecendo o talento dos artistas.

No seu texto mais recente, Lobão criticou os colegas de profissão e uma das principais falas dele se refere à Lei Rouanet.

“Foi aí inaugurada a era em que artistas consagrados com grande nicho de público e mercado , começaram a pautar seus eventos, shows, projetos, discos e DVD por intermédio de subvenção de incentivos hospedados no bojo dessa lei , transformando o mainstream cultural num antro de parasitas , chapas-brancas e castrados de opiniões confiáveis. Essa lei proporcionou que a criação artística decrescesse a níveis alarmantes...”, escreveu ele direcionando a crítica a Gilberto Gil.

“Imagine você, Gil, faça um exercício de alteridade e experimente o meu espanto em saber um ministro da Cultura ter um camarote no carnaval de Bahia subvencionado com uma grana possante da lei Rouanet ! Isso, definitivamente não é bonito”, acusa Lobão ironicamente.

Lobão ainda falou que Chico deveria pedir desculpas para a população brasileira: "Chico Buarque, só o perdão liberta! Encha de ar vossos pulmões e brade forte e alto como jamais outrora ousara bradar dirigindo-se contrito ao povo brasileiro: Povo brasileiro, me perdoe. Me perdoe por ignorar seu descontentamento, suas desgraças e sua legitimidade em protestar contra esse governo criminoso. Me perdoe por aviltá-lo chamando de golpista toda uma nação genuinamente enfurecida".

Leia a cara na íntegra:

A ÍNTEGRA DA SEGUNDA CARTA ABERTA PARA CAETANO,GIL E CHICO QUE É UMA CONTINUAÇÃO DOS ARGUMENTOS DA PRIMEIRASegunda...

Publicado por Lobão, o legítimo em Segunda, 4 de abril de 2016

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>