ATRIZ 18/03/2016 - 20h18

Leandra Leal ironiza transmissão da Globo News; atores e cantores apoiam manifestação

Foram registradas manifestações em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal. Os atos defendem a democracia. Governo Dilma e Lula receberam apoio
notícia 10 comentários
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Leandra Leal

A atriz Leandra Leal usou sua conta oficial no Twitter para ironizar a transmissão da Globo News sobre a manifestação desta sexta-feira, 18, que acontece em diferentes estados contra abusos do Judiciário e em favor da democracia. Em atos registrados em todos os estados e no Distrito Federal, manifestantes apoiam o governo Dilma e o ex-presidente Lula.

Para Leandra, o canal não estaria transmitindo o ato desta sexta da mesma forma como transmitiu as manifestações pró-impeachment desta quinta-feira, 17, e do último domingo, 13. "@GloboNews estou trabalhando e assim como domingo e ontem, queria acompanhar as manifestações, cadê a cobertura ao vivo?", publicou a atriz no Twitter.

REPRODUÇÃO
Publicação no Twitter


Leal também fez um post no Instagram. A atriz disse não ser a favor do governo atual, mas também não é a favor "de um processo de impeachment sem base legal, conduzido por ninguém menos que Eduardo Cunha em uma comissão onde a maioria recebeu doação das empresas da Lava Jato".

"Eu, diante do atual cenário, sou a favor de um processo conduzido pelo TSE, que se encontrar provas, invalidará a chapa PT/PMDB. Isso leva tempo e isso é democracia!", comentou.

Veja o que disse Leandra no Instagram:

Eu não participo da polarização que ocorre nesse momento no país e isso é uma posição forte e válida. Eu não sou a favor do governo atual. Mas também não sou a favor de um processo de impeachment sem base legal, conduzido por ninguém menos que Eduardo Cunha em uma comissão onde a maioria recebeu doação das empresas da Lava Jato. Eu não sou a favor da destituição de um presidente simplesmente por interesses políticos. Em toda eleição eu valorizo cada voto, do executivo ao legislativo, e espero que todos tenham essa consciência. Eu, diante do atual cenário, sou a favor de um processo conduzido pelo TSE, que se encontrar provas, invalidará a chapa PT/PMDB. Isso leva tempo e isso é democracia! Eu sou a favor de investigações como a Lava Jato, e espero que antes do fim do processo do TSE ela consiga reunir provas que condenem todos os culpados sem exceção. TODOS. Mas eu não sou a favor de uma condução política dessa operação, não sou a favor do uso e divulgação de provas ilegais. Eu não sou a favor do Lula virar ministro, mas sou contra a sua condenação prévia. Eu não me vejo como massa de manobra daqueles que pintam um salvador da pátria justiceiro, nem daqueles que nos apavoram com um discurso de golpe. A nossa democracia vive um risco real, mas pela ignorância, pelo excesso de ódio, intolerância e individualismo. Eu luto pela reforma política. Eu luto pela democracia, pelo respeito e pela convivência em sociedade. Eu nunca estarei de luto pelo meu país, estarei sempre na luta.

Uma foto publicada por leandraleal (@leandraleal) em



Artistas em apoio a manifestação desta sexta
O ator Tonico Pereira também usou as redes sociais para divulgar um vídeo em apoio ao ato desta sexta. "Hoje, as esperanças estão nas mãos de todos nós brasileiros. Acho que conseguimos dar uma ideia que povo não vai se manifestar, simplesmente, na praia em um feriado de domingo, não. O povo vai é para a rua, para o Centro da cidade.


Já o músico Otto subiu no palco montado no protesto realizado no Centro do Rio de Janeiro. Quem também participou foi a atriz Letícia Sabatella, que leu um poema sobre o palco.

O Geraldo Azevedo foi outro músico que se apresentou para os manifestantes no Rio de Janeiro.

[Rio de Janeiro]Geraldo Azevedo canta e presta seu apoio aos manifestantes cariocas!

Publicado por Levante Popular da Juventude em Sexta, 18 de março de 2016


Redação O POVO Online

espaço do leitor
raquel reis 22/03/2016 20:25
estou totalmente contra este governo, acompanho diariamente ligada na globonews, e concordo com a atriz, kkkk, foi cômica a transmissão, a imagem tava péssima, o som, tava editado, kkkkk, mas adorei...
marcelofurtado 21/03/2016 15:25
é interessante a atriz diz que não é contra a dilma e nem a favor da dilma, mas participou de um evento sabidamente a favor de dilma. Se ela fosse tão sincera ao que disse, não participaria nem de uma e nem outra manifestação.
Zé Bob 19/03/2016 08:30
Prezada atriz, o julgamento do TSE, a que você se refere, já foi realizado e dado razão ao PT/PMDB. Entretanto, a atual manifestação nada tem a ver com este fato. Na verdade a manifestação pró-cassação (é!No Brasil chamamos cassação de mandato)visa os terríveis atos de furto do patrimônio público realizados de forma impune, por parte das legendas políticas, tanto de situação quanto de oposição. Portanto, atualize-se e vote certo, com consciência.
Lunga Jr 19/03/2016 07:33
E ainda insistem em chamar os atores de intelectuais, esta ridícula canastrona queria que as TVs fabricassem povo? foram 7 milhões contra 1 e olha lá, vai comendo umbecil.
Junior 19/03/2016 07:00
O que menos importa neste momento, é quem conduzirá o processo de impitman e sim que ele seja consumado para dar fim aos desmandos dessa senhora. E para a atriz global eu lhe aconselho que se dedique às sua novelas.
Ver mais comentários
10
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Brasil

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>