homenagem 15/03/2017 - 16h56

Os Cobras MC e as Bodas de Estanho ou Zinco

notícia 0 comentários

-->

Os Cobras MC e as Bodas de Estanho ou Zinco

 

Wendell Guedes (“Professor”).

SS Fortaleza – Os Cobras MC

 

 

 

 

            O conhecido poeta Carlos Drummond de Andrade disse em seus versos: “Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial”. Não resta dúvida, pois a cada ano renovam-se as expectativas de que aquilo que não foi bom possa mudar para melhor e que podemos fazer ainda mais pelo que já foi bom e acertado. Nesse caso, esse tempo tem agora 10 fatias quando se trata da existência da subsede (SS) Fortaleza d’Os Cobras Moto Clube, comemorando as bodas de estanho ou zinco, metais conhecidos, respectivamente, pela maleabilidade e por evitar ferrugens, desgastes e, portanto, simbolizando a superação de barreiras, dificuldades e ajudando na preservação dos bons relacionamentos e sintonia que se ajustam ao longo dos 10 anos, num casamento e, certamente, num moto clube.

            A data oficial de fundação da SS Fortaleza é o dia 11 de janeiro de 2007, no entanto, a comemoração de aniversário costuma ser quase que tradicionalmente no último fim de semana do mês de janeiro e os 10 anos não poderiam “passar em branco”, mas sim em vermelho, amarelo e preto, cores carregadas em nosso brasão, e de modo que pudesse ficar marcado na história desse moto clube que entra, em 2017, no seu 16º ano de existência, a nível nacional, com quatro SS’s localizadas em Petrolina – PE, Natal – RN, São Luís – MA e a nossa em Fortaleza – CE.

            A festa foi realizada no munícipio de Aquiraz, litoral leste cearense no sábado, 28 de janeiro do corrente ano, com presença massiva de camaradas de outros moto clubes e moto grupos do Ceará, além de motociclistas independentes, que vieram prestigiar e confraternizar conosco, bem como irmãos de nossas SS’s, sendo dois vindos de Petrolina (um deles, Michael, nosso vice-presidente, representando a Direção Nacional), três de São Luís e cinco de Natal. Companheiras “Cobrinhas” também estiveram abrilhantando o ambiente.

            Como tradição na SS Fortaleza, a comemoração foi realizada com cerveja e carne “0800”, além do arroz, farofa, caldo de peixe, refrigerante e suco de acordo com as preferências individuais. Foram 180 litros de cerveja e a carne, bom...o que vimos é que não faltou para ninguém e podíamos perceber a satisfação no rosto de nossos convidados com a organização e recepção ao evento, curtindo ainda boa música ao som do DJ que completava a animação da festividade.

Um dos pontos altos da comemoração foi o escudamento do irmão Lucas, num momento emocionante para todos que conhecem a trajetória de vida deste membro que, mais que merecidamente, recebeu o brasão e agora adentra numa realidade oferecida a poucos e que só quem é “Cobra” compreende. Ser Cobra é também se reinventar quando necessário e, se algum dia, a entrega do brasão foi marcada pelo “tradicional corredor”, a SS Fortaleza surpreendeu os presentes ao romper com o que considera incompatível com a irmandade moto clubista, ou seja, qualquer forma de violência, mesmo que sob alegações de brincadeiras ao “pregar” o brasão no colete. Aplausos foram ecoados...

O que podemos afirmar, sem falsa modéstia, é que a comemoração foi com o selo de qualidade “padrão Cobra”, festejado com irmandade, camaradagem e emoção, por isso dizemos em nosso hino: “Saio na estrada [...] não temo tempestade, chuva ou trovão, grudado no meu corpo está meu brasão... eu sou... um COBRA!!!” 153!!! OCSSOC!!!

 

-->-->-->

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

COMO COLABORAR

  • 1

    Participe você também

    Envie sua colaboração para o email: jornaldoleitor@opovo.com.br e seu texto estará no Jornal do Leitor Online

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do O POVO Online

Powered by Feedburner/Google

O POVO Notícias | Jornal do leitor O POVO | Homenagens O POVO