Publicidade e obesidade infantil
Ariane Carvalho,
EEFM. Patronato Sagrada Família
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a obesidade infantil é um dos maiores problemas de saúde no presente e também será para o futuro. Diante disso, a publicidade tem sido apontada por diversos especialistas como uma das principais influenciadoras para o surgimento de tal problema, pois diariamente as crianças são expostas as inúmeras propagandas de produtos alimentícios que influenciam negativamente em suas escolhas alimentares, sendo consideradas abusivas pelo artigo 37 do código do consumidor. Nesse contexto, a OMS reconheceu no ano de 2005 a comercialização de alimentos não saudáveis como um fator que contribui para o aumento dos níveis de obesidade e sobrepeso.
COMO COLABORAR
Participe você também
Envie sua colaboração para o email: jornaldoleitor@opovo.com.br e seu texto estará no Jornal do Leitor Online
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Copyright © 1997-2016
O POVO Notícias | Jornal do leitor O POVO | Correspondentes O POVO