Integrante do PCC tem habeas corpus negado pela Justiça no Ceará
25/08/2016 | 13:41A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou habeas corpus para um homem apontado como integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), nesta quarta-feira, 24. José David do Nascimento Oliveira é acusado de tráfico de drogas, associação para o tráfico e formação de quadrilha. Ele está preso desde o último dia 23 de julho, quando foi preso juntamente com outras 31 pessoas, em Maracanaú, durante uma suposta reunião da facção.
No dia da sua prisão, a Polícia encontrou no imóvel onde acontecia a reunião uma pistola .40, uma metralhadora artesanal com carregador, 11 munições de calibre .40, 38 munições de calibre 9 mm e 50 munições calibre 5.56. Também foram encontrados 500 gramas de cocaína, 100g de pó branco semelhante à cocaína e 23 celulares.
A defesa do acusado entrou com um pedido de habeas corpus alegando excesso de prazo para a formação da culpa. Entretanto, a 2ª Câmara Criminal, ao analisar o processo, negou o pedido.
"Os requisitos exigidos para a decretação da prisão preventiva estão amplamente caracterizados, havendo suficiente demonstração da existência do crime", afirmou a desembargadora.