Guardas municipais aprovam indicativo de greve em Fortaleza
19/07/2016 | 09:11Os guardas municipais de Fortaleza aprovaram, em assembleia na manhã desta terça-feira, 19, um indicativo de greve da categoria a partir deste sábado, 23. A decisão foi tomada após os recentes ataques à corporação, que integram série de atentados na capital cearense. A categoria pretende se reunir com o prefeito Roberto Cláudio nesta quarta-feira, 20.
Cerca de 70 guardas participaram da assembleia intermediada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Municipais de Fortaleza (Sindfort), na sede da Guarda, no bairro Rodolfo Teófilo.
Na última quinta-feira, 14, homens encapuzados atacaram a sede da Guarda Municipal de Fortaleza. Cerca de 20 tiros de pistola calibre 380 foram efetuados contra o prédio, segundo o presidente do sindicato da categoria, Jamal Forte.
''A violência é um problema social e que não vem de hoje, mas não é mais aceitável que a segurança pública continue sendo tratada com a atual política de avestruz ou com ações paliativas, enquanto a maioria da população e os servidores são vítimas constantes de assaltos, furtos, estupros e mortes", informou o sindicato.