[an error occurred while processing this directive] Em dois dias, 60 jovens fogem de centros educacionais de Fortaleza | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PASSARÉ E PADRE ANDRADE 10/07/2016 - 18h38

Em dois dias, 60 jovens fogem de centros educacionais de Fortaleza

Com esta ocorrência, subiu para 415 o número de adolescentes que fugiram de unidades socioeducativas na Capital
notícia 2 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br

Sessenta jovens fugiram de três Centros Educacionais de Fortaleza, localizados nos bairros Passaré e Padre Andrade, nos últimos dois dias, nesta sexta-feira, 8, e neste sábado, 9. Com esta ocorrência, subiu para 415 o número de adolescentes que fugiram de unidades socioeducativas na Capital, neste ano, segundo o juiz titular da 5ª Vara da Infância e Juventude de Fortaleza, Manuel Clístenes. A quantidade é quase o dobro registrado em todo o ano de 2015, quando aproximadamente 210 internos fugiram.

No Centro Socioeducativo Passaré, uma fuga de 20 adolescentes foi registrada na madrugada desta sexta-feira, 8. Conforme o juiz Manuel Clístenes, mais seis jovens fugiram neste sábado, 9, da mesma unidade. O público alvo do local é formado por jovens de 16 a 21 anos, em regime de internação provisória.

Ainda no bairro Passaré, o Centro Educacional São Miguel registrou outra fuga na noite deste sábado. O juiz Manuel Clístenes confirmou que 26 adolescentes conseguiram fugir da unidade, após fazer um agente educacional de refém. A casa socioeducativa possui adolescentes na faixa etária de 12 a 15 anos, em regime de internato.

Na sexta-feira, uma fuga também foi contabilizada no Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota, que atende adolescentes do sexo feminino em regime de internação provisória, privação de liberdade e semiliberdade. De acordo com o magistrado, oito jovens conseguiram escapar da unidade. No local, há garotas entre 12 a 21 anos.

O titular da 5ª Vara da Infância encarou com surpresa o registro de fuga no Aldaci Barbosa. Segundo o magistrado, pelo menos nos últimos cinco anos, não houve ocorrências deste tipo na unidade. "Tudo funciona muito bem, tudo lá está de forma adequada, é um centro modelo", comentou ele.

Superintendência
Diante da crise do sistema socioeducativo no Ceará, o Governo criou a Superintendência do Sistema de Atendimento Socioeducativo para reformular conceitos e estruturas dos centros que abrigam os adolescentes em conflito com a lei no Estado. Anteriormente, a gestão das unidades era responsabilidade da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS).

O novo órgão tem autonomia administrativa e financeira, com sede no Cambeba. O paraense Cássio Silveira Franco foi nomeado para assumir a Superintendência.

espaço do leitor
George Freitas 11/07/2016 06:25
A superintencia é mais um cabide de emprego.Esse governo nao quuer resolver nada
Germano Soares 10/07/2016 20:19
Podem ter certeza!... Tem o dedo de ESQUERDISTA DE DIREITOS HUMANOS por traz dessas fugas. Tem Sim!!
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>