Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Incêndio 31/05/2016 - 22h17

Adolescentes tentam fugir, causam rebelião e destroem centro

O Centro Educacional Patativa do Assaré foi destruído
notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19027, 'email': 'jessikasisnando@opovo.com.br', 'nome': 'J\xe9ssika Sisnando '})
Jéssika Sisnando jessikasisnando@opovo.com.br

Atualizada às 23h2min

 

Aproximadamente 90 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas no Centro Educacional Patativa do Assaré, no bairro Ancuri, começaram uma rebelião e destruíram a unidade na noite desta terça-feira, 31.

 De acordo com o titular da 5ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, Manuel Clistenes de Façanha e Gonçalves, os jovens conseguiram serrar as grades das unidades e tentaram fugir, mas foram contidos por policiais militares que faziam a guarda externa do local.

 Impedidos de fugir, os jovens começaram uma rebelião e criaram diversos focos de incêndio na unidade, sendo necessária a presença do Corpo de Bombeiros para que a Polícia entrasse no local. 


 "O centro foi completamente destruído. A parte elétrica foi danificada e ficou tudo escuro. Tocaram fogo e não tenho notícias do que aconteceu lá dentro e nem de feridos", relatou o juiz. 

 

Barricadas

 

Segundo um policial militar cujo a identificação é preservada pelo O POVO Online, os internos abriram buracos e saíram. Quando o Comando Tático Motorizado (Cotam) chegou, os jovens estavam no último pavilhão, na parte de cima. Eles atearam fogo nos acessos da unidade e fizeram espécies de barricada. 

 

Alguns jovens jogaram pedras contras os policiais, que entraram e impediram a fuga. O local onde os internos atearam fogo e quebraram está sem eletricidade. Todos foram trancados nos dormitórios após o incidente.  


Rebeliões
 

Na tarde desta terça-feira, os adolescentes começaram um motim no Centro Educacional Patativa do Assaré, mas foram contidos. Também foi registrado um princípio de tumulto na unidade do Canidezinho.

Conforme o magistrado, no último domingo, 29, fugiram 11 adolescentes do Patativa. Havia uma informação inicial que seriam 10, mas após uma recontagem se descobriu a fuga de 11.

 

 

> TAGS: centro rebelião
espaço do leitor
O OBSERVADOR 01/06/2016 12:40
SERIA UMA MARAVILHA SE NA HORA QUE ESSES "MARGINAIS-DI-MENOR" BOTASSEM FOGO NESSES CENTROS, NA CERTEZA QUE OS BOMBEIROS VEM APAGAR, NENHUMA VIATURA APARECESSE E DEIXASSE ESSAS PHESTES MORREREM TORRADINHOS.....NÃO IRIAM FAZER A MENOR FALTA PRA SOCIEDADE QUE PAGA A CONTA DESSES BANDIDINHOS QUE NÃO SERVEM PRA NADA!!!!!!
Marcelo 01/06/2016 11:55
Até quando vamos pagar os prejuízos que esses delinquentes estão causando? Agora é toda semana esses delinquentes fazendo motim, ocupando a polícia. Se queimam colchões, então que durmam no chão. Ali não tem nenhum santinho, soltem eles que eles vão aprontar nas ruas, roubando, matando. Com urgência, tem que ser pensado o modelo de punição pra esses menores infratores. A família também tem que ser chamada às responsabilidades. Tem que ver em que país as punições estão dando certo e aplicar aqui.
Fernando 01/06/2016 08:47
Só há duas opções, ou a família paga os estragos ou os 'direitos dos manos'arcam com os prejuízos pois eles os defendem!
Eduardo Barros Leal 01/06/2016 08:18
JÁ que a direita adora copiar os americanos, que tal copiar o modelo de encarceramento de menores naquele país ? NÃO REDUZ O CRIME A ZERO, isso é impossível, mas dá opções para quem quer mudar, e além disso, mostra para os transgressores que só há um caminho, a ressocialização, do contrário, A LEI É DURA.
Marcelo Barroso 01/06/2016 08:03
Bora lá, trabalhar pra dar vida boa a quem nao tá muito preocupado com a situacao e só pensa em baderna. Viva os DH
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>