Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
DECISÃO 31/05/2016 - 17h48

Justiça nega pedido de prisão contra presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários

De acordo com juiz Edísio Meira Tejo Neto, não há 'elementos suficientes' de que Valdemiro 'represente ameaça à ordem pública'
notícia 5 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'})
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br
REPRODUÇÃO
Valdomiro Barbosa

A Justiça negou o pedido de prisão preventiva do presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa Lima Júnior, formulado pelo Ministério Público (MP). De acordo com juiz Edísio Meira Tejo Neto, Vara Única de Itaitinga, responsável pela decisão proferida nesta segunda-feira, 30, não há "elementos suficientes" de que Valdemiro "represente ameaça à ordem pública".

A representação do MP contra Valdemiro ocorreu após os acontecimentos nos presídios do Estado, no último dia 21, quando ocorreram rebeliões, fugas e mortes de detentos, além de destruição de parte da infraestrutura das unidades prisionais. Segundo o Ministério Público, o presidente do Sindasp teria agido de forma que pôs em risco a vida dos presos e agentes de segurança, como também teria incitado às ações de bloqueio de visitas e a entrada da Polícia Militar.

Ainda conforme o pedido formulado pelo MP, Valdemiro possui “potencial para prejudicar as investigações” e que a prisão estaria justificada na “preservação da ordem pública” e na “aplicação da lei penal”.

Para o juiz Edísio Meira, o pedido está carente “de elementos concretos de indiciamento e responsabilização criminal". O magistrado ressaltou que os atos atribuídos ao presidente do Sindasp devem ser apurados e provados.

O Ministério Público informou ao O POVO Online que não comentará a investigação das rebeliões, por enquanto, nem qualquer pedido aceito ou negado.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
marcos 01/06/2016 07:02
ministério publico é politico?
ezequiel carneiro alves 31/05/2016 21:33
MP Ministério Político: Prisão a um representante de classe sindical, só aqui no ceará mesmo, sem Dúvida o Promotor quer Uma indicaçãozinha em futura lista! Promotores o sabe que vces devem apurar a responsabilidade do estado! isso é a imparcialidade?
Pedro Albuquerque 31/05/2016 21:27
Parabéns ao juiz pela decisão tomada.
Pedro Albuquerque 31/05/2016 21:25
As forças politicas, de todos matizes ideológicos , precisam refletir sobre esse protagonismo na cena política do MP. O poder maior na democracia é o q emana do povo q tem a legitimidade da representação .
Marcos S. Junqueira 31/05/2016 21:11
NO CEARÁ TEM JUIZ DE PRIMEIRO MUNDO, DR. EDÍSIO
5
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>