[an error occurred while processing this directive] Jovem de 12 anos morre após ser atacado por pit bull em canil | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
TRAGÉDIA 14/05/2016 - 17h49

Jovem de 12 anos morre após ser atacado por pit bull em canil

Garoto pulou muro de centro de acolhimento para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava
notícia 7 comentários

Um jovem de 12 anos morreu depois de ter sido atacado por um cachorro da raça pit bull, na tarde deste sábado, 14, em um canil situado na rua Senador Alencar, próximo da rua São Paulo, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. O menino, que vivia em um centro de acolhimento institucional de crianças e adolescentes, pulou o muro da entidade para pegar uma bola que havia caído no terreno ao lado, onde o animal se encontrava.

Uma viatura da 1ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) passava pelo abrigo, quando funcionários do local pediram a ajuda dos militares, informando que um menino do centro de acolhimento estava sendo atacado por um cachorro. O sargento Geovani, que atendeu a ocorrência juntamente com outros dois policiais, explica que o canil tem seis espaços para cães, e o garoto entrou em um dos locais em que estava um pit bull.

Segundo o militar, o cão não largava o jovem, e os policiais precisaram efetuar disparos de arma de fogo para impedir que o ataque continuasse. "Quando chegamos, subimos no muro (do abrigo) e vimos a criança sendo atacada. Fizemos várias tentativas para que o animal parasse de atacar a criança, mas ele não soltava. Então, efetuamos alguns disparos no cão", relatou o sargento. O animal morreu no local.

O militar informou que o menino apresentava ferimentos no pescoço e nas pernas. Os PMs socorreram o garoto na própria viatura e o levaram para o Instituto Dr. José Frota (IJF). Porém, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

De acordo com o sargento, os policiais não encontraram comida no canil para os animais. Além do pit bull que atacou o jovem, os policiais relataram que havia outro cão no local. Nenhum responsável pelo canil foi localizado pela Polícia, no momento da ocorrência.

O caso será registrado no 34º Distrito Policial (DP).

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nazareno Leite de Abreu 16/05/2016 20:33
Quanta bobagem dita sobre o cão. Ele é um animal territorialista governado por instintos. A criança teve azar de adentrar o território dele.
Eliana Barroso 15/05/2016 07:51
Essa raça, conhecida como molossóide, pela potência do maxilar quase sempre mata ao atacar.Existem casos e casos,outro dia na França um deles matou uma criança de 18 meses na frente da mãe, mesmo amarrado! Na Suíça é proibida a criação e comércio de pitbull e aparentados(amstaff,rotweiler etc) por causa dos danos que causam.O pitbull é uma mistura de raças e é usado para combate entre cães.Ele não larga a presa NUNCA,a não ser que o matem.Mesmo doce em casa é imprevisível e perigoso!Cuidado.
rodrigo miguel 15/05/2016 01:02
O problema não é o cachorro...se fosse um fila, pastor, boxer, dobermann, rotweiller, o resultado seria o mesmo. É proibido criar cães de guarda? claro que não! mas é profundamente lamentável qualquer perda de vidas humanas e ainda mais por descuido. Por isso é preciso orientar pessoas e principalmente crianças a NÃO INVADIR o espaço de um cão de guarda seja ele qual for.
rodrigo miguel 15/05/2016 00:57
franze, a criança era um invasor do território dele, faz parte da natureza do cão de guarda defender o seu espaço ou a casa do seu dono de um invasor. se fosse na sua casa com sua família dentro e o menino fosse um ladrão adulto armado..vc estaria aqui aplaudindo o cão que defendeu o seu lar. é preciso compreender a natureza de cada raça antes de criar um animal. Se a pessoa quer um cão dócil com todos, esse animal com certeza não será um pit bull.
joca 15/05/2016 00:12
Essa raça só contem matando, ele não solta de forma alguma.
Ver mais comentários
7
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>