Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
ATAQUE 21/04/2016 - 22h56

Distrito policial é atacado com tiros na noite desta quinta-feira

O ataque foi registrado às 22h40min, quando apenas um policial estava no local. Ninguém ficou ferido, e os suspeitos fugiram em um Fiat Vivace
notícia 3 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br

Atualizada às 23h27min

O 8º Distrito Policial, no bairro José Walter, foi atacado com tiros na noite desta quinta-feira, 21, em Fortaleza. Quatro homens efetuaram disparos contra o prédio e fugiram em um Fiat Vivace, conforme informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Segundo informações do subtenente Robson, o ataque foi registrado às 22h40min. Ninguém ficou ferido e, no momento da abordagem, apenas um policial estava no local com os presos.

O número de disparos, bem como o calibre das armas, não foi informado. “A ocorrência está em andamento, e o caso está sendo investigado. A Perícia também foi acionada”, completa Robson.

O POVO Online tentou entrar em contato com o comandante da Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), da qual o 8º DP faz parte, mas as ligações ainda não foram atendidas.

Ataques e ameaças

Com essa ação, sobe para 15 o número de ataques registrados desde o último dia 5 de abril, quando um carro com 14 kg de explosivos foi abandonado ao lado da Assembleia Legislativa, no bairro Dionísio Torres. Na última quarta-feira, 20, uma denúncia anônima alertou para uma ameaça de bomba no prédio do Fórum Clóvis Beviláqua. A Polícia Militar realizou a verificação da área interna e externa do local, mas nada foi encontrado.

Antes dessa ameaça, motocicletas foram incendiadas na Delegacia de Itapajé e uma cabine da PM, no Centro de Fortaleza, sofreu tentativa de incêndio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o ataque à delegacia foi motivado pela prisão de um policial militar e a ação na Praça da Estação teria sido praticada por um morador de rua.

Uma das motivações apuradas pela Polícia Civil para as demais ações seria a reação ao projeto de bloqueio de celulares nos presídios, apresentado pelo governador Camilo Santana (PT) e aprovado pela Assembleia no dia 11 de março. Pela lei, as operadoras devem assumir a responsabilidade pelo bloqueio do sinal.

espaço do leitor
Anderson Lima 22/04/2016 08:48
Cada um na vida tem o que merece.
Zé Bob 22/04/2016 08:29
Curioso é o oficial PM de Sobral ter afirmado que as ações naquele município foram de vândalos. Entretanto, não justifica a minha impressão quando vejo o "conjunto da obra": várias ações contra a polícia e torres de telefonia e a prisão de um membro do Comando Vermelho (acho que em Fortaleza). O Ceará virou o Rio de Janeiro em termos de bandidagem: estado fraco e desorganizado (meramente político e pouco técnico), crime organizado e forte (com ações audaciosas).
Edvaldo Gomes 22/04/2016 08:09
PERGUNTO: Se esses wvaggabundos fossem parar debaixo da terra alguém iria chorar ou ficar triste, tirando a família e olhe lá. Ou alguém acha que esses vwermes fazem isso porque são "vítimas da sociedade" ou estão "passando fome"....é a falta de polícia forte pra agir e a impunidade que dão moral a esses bandidos.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>