Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
imediações do Paço 07/04/2016 - 15h52

Protesto de concursados da Guarda Municipal altera trânsito em parte do Centro

Grupo diz que as grades de contenção colocadas pela Prefeitura são "desnecessárias", pois o movimento é "ordeiro". Grupo deixou o local na tarde desta quinta e montou novo acampamento na área externa da Catedral Metropolitana de Fortaleza
notícia 1 comentários
via whatsapp o povo
Por volta das 15 horas, o grupo desfez acampamento montado próximo ao Paço Municipal

Um bloqueio realizado nas imediações do Paço Municipal, onde um grupo de concursados da Guarda Municipal acampava desde a manhã desta quarta-feira, 6, gerou transtornos aos motoristas que passavam no local nesta quinta-feira, 7.  Afetando o trânsito até a avenida Dom Manuel.

Segundo a assessoria da Prefeitura de Fortaleza, as grades de contenção foram colocadas nesta quarta, 6, por volta das 23 horas, porque os manifestantes ameaçavam invadir e acampar dentro do Paço. 


Um dos manifestantes, Raphael Saunders, rebate a afirmação e garante que o grupo nunca teve intenção de ocupar o Paço. Para ele, o bloqueio é "desnecessário", pois o movimento é "ordeiro".


"Nós imaginamos que isso (o bloqueio) foi feito para impedir a população de circular por ali e ver o nosso movimento. A Prefeitura quer esconder essa situação triste que está fazendo 750 pais de família concursados passarem", alega.

Conforme a assessoria da Prefeitura, o prefeito Roberto Cláudio se reuniu na tarde desta quarta-feira com os manifestantes e explicou que vai realizar a convocação das vagas remanescentes no certame (244), conforme previsto no edital, até o próximo 1º de dezembro. Na ocasião, o prefeito reiterou a oferta das mil vagas.

via whatsapp o povo
De acordo com manifestante, uma viatura do GOE estava no local no intuito de retirar o grupo do local

Acampamento na Catedral

Por volta das 15 horas desta quarta, o grupo informou que deixaria de ocupar a calçada próxima ao Paço Municipal, pois uma viatura do Grupo de Operações Especiais (GOE) chegou ao local, avisando que realizaria a expulsão de todos. A Prefeitura, no entanto, negou a presença do GOE.

Ainda de acordo com Raphael, um padre da Catedral Metropolitana de Fortaleza se solidarizou com o grupo e permitiu que o acampamento fosse montado no jardim da igreja.

"Como lá é um terreno privado, não teremos mais que temer essas retiradas e lá permaneceremos até que o Prefeito dê uma solução pra todos os 750, e não apenas para uma parcela".

Protestos

Desde a última segunda-feira, 4, os concursados da Guarda Municipal protestam pela nomeação imeditada de 750 candidatos formados em um Concurso da Guarda Municipal, de 2013.

O grupo reclama que, para participar de um curso de formação exigido pelo concurso, durante três meses, tiveram que sair dos seus respectivos empregos.

Redação O POVO Online

 

 

 

espaço do leitor
anonimo 08/04/2016 13:14
Lógico que a Prefeitura vai negar as acusações, eu passei a pé pelo local e o esse pessoal aí tava ocupando somente a calçada, num tinha ninguém nas Ruas, inclusive, eu estacionei meu carro perto do Colégio Militar, pq não consegui chegar até o Centro da cidade, pois tinha sim viaturas fechando as ruas, as viaturas da Guarda. Consegui ler o seguinte nome no carro que trancava a rua: Grupo de Operações Especiais. Essa é gestão da mentira. Quero ver em outubro RC !
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>