Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
POLÍCIA CIVIL 14/04/2016 - 19h51

Divisão de Homicídios sofre ameaça de resgate de preso e reforça segurança

Nas últimas 24h, o Estado registrou ameaças e atentados. Nos ataques, os criminosos deixaram pichações de siglas de quatro facções criminosas
notícia 3 comentários
DIVULGAÇÃO
Sede da Divisão de Homicídios, no Bairro de Fátima

A Polícia Civil está em alerta após identificar uma informação de que poderia ocorrer uma tentativa de resgate de um preso na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizada no Bairro de Fátima, nesta quinta-feira, 14. Por conta disto, a segurança na especializada foi reforçada.

Nas últimas 24h, o Estado registrou ameaças e atentados. Nos ataques, os criminosos deixaram pichações de siglas de quatro facções criminosas: Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV), Família do Norte (FDN) e Paz, Justiça e Liberdade (PJL).

Ameaças e atentados

O ataque mais recente ocorreu na madrugada desta quinta, em Sobral. Criminosos jogaram três artefatos explosivos em uma janela da Câmara Municipal da cidade. Ninguém ficou ferido, e as câmeras de segurança gravaram um suspeito fugindo de motocicleta.

Uma ameaça de bomba no prédio da Contax, no bairro Parreão, foi registrada na tarde desta quarta-feira, 13. O local precisou ser evacuado. Entretanto, policiais do Batalhão de Choque não encontraram nenhum material explosivo após vistoria.

Duas torres de telefonias também foram atacadas. Em Caucaia, na localidade Boqueirão do Arara, a sala de controle do equipamento foi incendiada e uma mensagem foi pichada no muro, justificando o ato como uma represália ao projeto de lei sobre o bloqueio do sinal de celulares nos presídios cearenses. Em Fortaleza, uma antena de telefonia foi incendiada no bairro Granja Portugal.

No último dia 5, 13 quilos de explosivos foram recolhidos de um carro estacionado ao lado da Assembleia Legislativa. A bomba atingiria alvos num raio de até 50 metros.

Coincidência ou não, o carro, com os explosivos, foi deixado vizinho à Assembleia Legislativa quase um mês depois da aprovação do projeto que desagradou às facções criminosas que dominam o sistema carcerário no Ceará.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Zé Bob 15/04/2016 12:33
Isso tudo é pressão: estão loucos, aflitos, ansiosos para receber os bloqueadores de celular nos presídios. Que venham logo...
JC 14/04/2016 23:12
Sugestões para solucionar esses problemas: Ocupação dos presídios pela polícia, até a situação ser resolvida; transferência dos líderes para presídios federais; instalação imediata dos bloqueadores; punição rigorosa de elementos que se envolverem em atos criminosos. Adotando essas medidas, o governador mostrará que: quem manda no Estado é o Governador.
Jarbas 14/04/2016 20:57
Governador frouxo. Palhaço. Vai deixar que a criminalidade tome conta do Estado.
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>