Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
CRIMINALIDADE 08/04/2016 - 18h20

Governador Camilo Santana diz que leis são frouxas e estimulam impunidade

Camilo citou o homem envolvido na morte de policial civil, que trocou tiros com inspetor e morreu no local, para exemplificar a crítica. "É preciso rever as leis desse país para não permitir que criminosos presos voltem para as ruas", comentou
notícia 11 comentários
JOSE WAGNER/DIVULGAÇÃO
Camilo Santana em reunião do Ceará Pacífico

Citando o caso da morte do policial civil Alisson Mendonça em uma tentativa de assalto, o governador Camilo Santana fez duras críticas ao Código Penal Brasileiro, nesta sexta-feira, 8, na reunião do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição. Para o gestor estadual, as leis são frouxas e permitem que criminosos presos pela Polícia sejam liberados e cometam novos delitos.

Camilo citou o homem envolvido na morte do policial, que trocou tiros com Alisson e morreu no local, para exemplificar a crítica. "Esse cidadão já tinha sido preso várias vezes. Ele tem seis condenações, sendo dois homicídios, e estava solto. Enquanto a Polícia prende, as leis são frouxas. É preciso rever as leis desse país para não permitir que criminosos presos voltem para as ruas e cometam este tipo de crime", comentou o governador.

O chefe do executivo estadual prometeu marcar uma reunião com a bancada dos deputados federais do Estado para sugerir que apresentem mudanças "mais rigorosas" no Código Penal, na Câmara Federal. "Para não acontecer o que tem acontecido. A Polícia prende, a Justiça condena, mas temos leis frouxas que estimulam a impunidade. Enquanto o Brasil está vivendo esse momento absurdo politicamente, nós deveríamos estar preocupados com as questões do dia a dia do povo brasileiro, que é segurança, saúde, educação. Acho que é a pauta que o povo quer para melhorar a vida das pessoas", disse Santana.

Assim como nesta quarta-feira, 6, quando respondeu à ameaça de bomba, Camilo voltou a adotar uma posição firme em combate à criminalidade. "Esse é um tema que precisamos rever para combater a criminalidade. Nós não vamos arredar o pé, nem recuar um milímetro para combater o crime no Estado", completou.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Weslley Sousa de Araujo 09/04/2016 16:44
O governador tem razão. E isso é Bíblico: Até quando, Senhor, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! E não salvarás? Por que razão me mostras a iniqüidade, e me fazes ver a opressão? Pois que a destruição e a violência estão diante de mim, havendo também quem suscite a contenda e o litígio. Por esta causa a lei se afrouxa, e a justiça nunca se manifesta; porque o ímpio cerca o justo, e a justiça se manifesta distorcida. (Habacuque 1:2-4)
Gervasio Trigueiro 09/04/2016 11:17
Este Camilo mais um que quer apenas holofotes;Porque o Congresso Nacional esta engavetado um projeto do Novo Codigo Penal e de Processo Penas ha anos. Este Discurso dele não é real é apenas politico.Não interessa a eles um Codigo com leis mais duras e que deixe presos bandidos.Principalmente do colarinho branco.Sr. Camilo deixe de ser hipocrita.
Zé Bob 09/04/2016 09:55
Vindo do Governador é um grande apoio, entretanto, será inútil se permanecer apenas nesta opinião. Ações falam mais, portanto, poderia encabeçar um movimento nacional pelo endurecimento do Código Penal, promover abaixo assinado, etc. Certamente teria meu apoio.
Germano Soares 09/04/2016 08:51
VÁ EM FRENTE GOVERNADOR! TEM MEU APOIO. MAS SAIBA QUE A MAIOR BATALHA VAI SER TRAVADA CONTRA SEU PRÓPRIO PARTIDO, O PT, JUNTAMENTE COM O PCdoB E O PSOL QUE SÃO OS PRINCIPAIS DEFENSORES DE BANDIDOS E VÃO LUTAR COM UNHAS E DENTES CONTRA O ENDURECIMENTO DE PENAS PRA CRIMINOSOS. O HISTÓRICO DELES É DE CRIAÇÃO DE BRECHAS NAS LEIS PARA FACILITAR A VIDA DOS MANOS. MAS É CLARO; DEPENDEM DO VOTO DELES, QUE DÃO ORDEM DE DENTRO DOS PRESÍDIOS PARA AS COMUNIDADES VOTAREM NOS CANDIDATOS AMIGOS.
Germano Soares 09/04/2016 08:43
O BANDIDO QUE MATA UM CIDADÃO PARA ROUBAR SÓ VAI SE REGENERAR SE PASSAR 30 ANOS PRESO SEM NENHUM BENEFÍCIO DE PROGRESSÃO DE PENA QUE POSSA REDUZIR ESSE TEMPO.
Ver mais comentários
11
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>