Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
proibição de celulares 05/04/2016 - 12h54

Texto publicado à tarde no Facebook ameaçava explodir prédios públicos

Ação seria retaliação à aprovação de lei que proíbe sinal de celular em áreas próximas a presídios estaduais
notícia 13 comentários
DictSql({'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 19044, 'email': 'lucasbarbosaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Barbosa'})
Lucas Barbosa lucasbarbosaaraujo@opovo.com.br

Cerca de cinco horas antes da Polícia Militar ser acionada, uma carta foi publicada no Facebook com ameaças ao Governo do Estado caso seja regulamentada a lei que proíbe sinal de celular em presídios cearenses. Junto com o texto, havia a foto de um carro semelhante ao encontrado ao lado da Assembleia Legislativa na noite desta segunda-feira, 4, com 13 quilos de dinamite. A publicação foi postada numa fanpage da Polícia Civil do Ceará.

A carta afirma que "Se o Sr. [Camilo Santana] for adiante com essa lei, fique sabendo que todas as cadeias do Estado vão quebrar ao mesmo tempo, vamos colocar um carro com explosivos em cada órgão público desse estado, esse carro com explosivos é apenas um aviso", diz o texto. Confira a seguir a íntegra:

Comunicado aos deputados e governantes do estado do Ceará , não queremos saber o que o Sr. Governador irá fazer pra...

Publicado por Jairo Bernadino em Segunda, 4 de abril de 2016
Comentando a própria postagem, o usuário, identificado como ''Jairo Bernadino'', ainda afirma haver outros dez carros-bomba espalhados em estacionamentos de prédios do Governo.

O POVO Online entrou em contato com a administração da página, que não havia tomado conhecimento da publicação até então. Um administrador, que não quis ser identificado, afirmou ser a primeira vez que ameaça do tipo era publicado no mural da página. Para ele, o perfil é fake, criado especificamente para divulgar a "afronta" à Polícia.

"Nada está descartado"

O coronel Lauro Prado, secretário adjunto de segurança, afirma que a Polícia ainda levanta pistas que possam levar aos responsáveis pela ação. Ele afirma ser "precipitado", no momento, cravar a motivação para o ato. "Nada está descartado, a gente trabalha com todas as opções", afirma.

Também chegou a ser ventilado que o carro seria utilizado em um ataque a um carro-forte que atende a caixas eletrônicos na Assembleia Legislativa. "O que tem de concreto é que os explosivos deixados no carro não poderiam ser remotamente acionados, afirma o secretário adjunto. Ele conta que a polícia ainda levanta imagens que possam mostrar quem deixou o carro no local.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Ricardo Narciso da Rocha 06/04/2016 09:28
Eu creio em Deus acima de tudo. Entretanto, estou na terra vivo e mais do que nunca nesse momento critico à polícia é de fato a instituição de maior credibilidade no nosso estado. Vamos fortificar as instituições de segurança publica para que cada vez mais nós cidadãos de bem possamos livremente fazer a sociedade "girar" normalmente. Referente a criminália que existe hoje, só a Educação redime e liberta os jovens da escravidão do crime.
Eduardo Barros Leal 06/04/2016 08:21
A impunidade, membros do judiciário vendendo sentenças, a complacencia com os menores inimputáveis, a espetacularização da bandidagem pela midia (programas policiais), tudo isso e mais um pouco transforma os outrora ladrões de galinha em potenciais terroristas sem causa. Ou se declara GUERRA a bandidagem pra valer, ou veremos a coisa pegar fogo.
Ribeiro Junior 05/04/2016 20:57
Isso só mostra que a bandidagem está pronta para o confronto e não teme a polícia. Infelizmente o crime organizado (ou desorganizado) chegou de vez ao nosso estado. Em pouco tempo estaremos como Rio e São Paulo: cidades dominadas por facções criminosas onde o estado não faz mais frete as suas ações. Enquanto o Estado do Ceará, por meio dos administradores (Governador, Sec. de Segurança, PM e PC) continuarem a brincar de fazer segurança, a situação só tende a aumentar
Gilberto Mendes 05/04/2016 19:21
Agora foi mesmo... Se o governo ceder... São um bando de frouxos mesmo e não querem resolver o problema da bandidagem dentro e fora dos presídios. Quer dizer que bandido tem vez? E o cidadão? E nós trouxas que pagamos os impostos?
M Montenegro Montenegro 05/04/2016 18:25
Se a polícia tem mesmo serviço de Inteligência este secretário de segurança, está no mínimo na obrigação de dá uma resposta a sociedade e ao governador que lhe indicou, que ele tem condições de ficar no cargo. Do contrário, é o que se pensa, que a polícia está dominada mesmo pelos bandidos. Estas dezenas de explosão aos bancos, nunca se resolveu e os caras fazem e acontecem e não vão presos.
Ver mais comentários
13
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>