Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
até o fim de 2018 07/04/2016 - 18h52

Governo do Ceará apresenta proposta para novo concurso com 4.200 vagas para PM

O objetivo é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa
notícia 1 comentários

Após assinar o projeto de lei que regulamenta as promoções de subtenentes, o governador Camilo Santana enviou para a Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta-feira, 7, mensagem que prevê novo concurso para a Polícia Militar (PM). O documento propõe a criação de 4.200 novas vagas de soldado para a corporação até o fim de 2018.

De acordo com Camilo, o objetivo é iniciar a instalação do concurso assim que o processo for aprovado pela Assembleia Legislativa. O concurso permitirá incremento das ações das Unidades Integradas de Segurança (Unisegs); na interiorização da segurança pública, como a instalação de unidades do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), do Batalhão de Policiamento Turísticos (BPTur) e do Batalhão de Divisas; e da segurança externa em unidades prisionais e centros socioeducativos, entre outras atividades.

Segundo o Governo, as novas vagas propostas representam acréscimo de 26,08% ao efetivo atual da PM. "Investir na segurança pública, ampliar e interiorizar a atuação da Polícia é um compromisso pessoal meu. Mesmo em um período de dificuldades financeiras é prioritário dar condições para a construção de um Ceará mais tranquilo e pacífico”, disse o gestor estadual.

A mensagem enviada à Assembleia modifica algumas regras para o ingresso na corporação. Pessoas com menos de 18 anos, por exemplo, poderão se inscrever no concurso, desde que, no início de curso de formação, tenham atingido a maioridade. Já pessoas com mais 30 anos poderão ingressar no curso de formação, desde que no momento da inscrição tenham menos de 30, idade limite para ingresso.

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
José 07/04/2016 19:57
E na polícia civil nada...
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>