Atualizada às 10h34min
Os servidores do município, incluindo enfermeiros e dentistas, fazem uma caminhada pelo Centro na manhã desta sexta-feira, 26. A concentração foi iniciada na Praça do Bandeira e deve ser encerrada com um protesto no Paço Municipal, na rua São José.
O protesto desta manhã é liderado pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort), mas os sindicatos de outras categorias também participam da mobilização.
Em nota, o Sindifort informou que os sevidores reivindicam reajuste salarial de 19,46%, valor necessário para ''recuperar poder de compra que os servidores e empregados públicos''.
O presidente do Sindicato dos Odontologistas do Ceará (Sindiodonto), Cláudio Ferreira, afirma que o reajuste para dentistas e enfermeiros corresponde às perdas salariais dos último anos. "Os 19% têm como base a inflação anunciada em dezembro, então seguimos reivindicando esse valor. A Prefeitura disse que teria uma reunião conosco, mas é uma mentira, não recebemos calendário de negociação", disse.
+ Ouça a cobertura do protesto na Rádio O POVO/CBN
A Autarquia de Trânsito, Serviços Públicos e Ciadania (AMC) enviou duas viaturas para orientar o trânsito no Centro. Há registro de congestionamento e, por isso, a orientação é que os motoristas evitem o local até o fim do ato.
Dentistas e enfermeiros da rede municipal protestam em frente à SepogDentistas e enfermeiros da rede municipal de Fortaleza iniciam greve
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)
Erro: 'data'
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016