Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
centro 26/02/2016 - 09h54

Professores fazem assembleia para discutir decisão da Justiça

A liminar expedida na tarde da última quinta-feira, 25, prevê multa diária no valor de R$ 100 mil para os professores que paralisarem as aulas
notícia 2 comentários
foto: germana pinheiro/especial para o povo
Professores debatem continuidade da greve

Os professores da rede municipal, em greve desde o último dia 12, fazem uma assembleia na manhã desta sexta-feira, 26, na Praça José Bonifácio. A ideia, conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação do Ceará (Sindiute), é discutir a decisão da Justiça sobre a ilegalidade da greve.

O sindicato informou que não foi notificado sobre a liminar e, por isso, ainda não se posicionou. Os professores pedem reajuste salarial de 11,36% para garantir o piso salarial nacional e recusaram proposta da Prefeitura, que previa o pagamento parcelado dos valores.

A liminar expedida na tarde da última quinta-feira, 25, prevê multa diária no valor de R$ 100 mil para os professores que paralisarem as aulas.

+ Confira a cobertura da Rádio O POVO/CBN

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (SME) confirmou que a liminar foi expedida e disse apenas que o diálogo com os professores será mantido.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Júlio Coelho 26/02/2016 13:30
Lamentavelmente a desembargadora demostra sua ignorâncias dos fatos. E pior avalia em total desacordo com a lei. Muito provavelmente por retribuição de favores em sua nomeação ou quem sabe $$$. Ou os poucos membros sérios do judiciário agem esquecendo o protecionismo de classe ou haverá um total descredito da classe. Não justifica-se ações como o julgamento de uma causa por favores políticos. Temos que mudar as leis para que juízes sejam jugados e escolhidos pelo povo.
Júlio Coelho 26/02/2016 13:21
Ao contrario do que declara, de maneira visivelmente tendenciosa a desembargadora, os professores querem simplesmente o que a lei determina. E melhorias de estruturas e condições para execução de seus serviços. Não apenas salários. Leia pelo menos a pauta desembargadora. O Crime de Roberto Claudio é Federal vamos a justiça federal pelo FUNDF/FUNDB.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>