Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
Protesto 17/02/2016 - 11h43

Em estado de greve, trabalhadores da Contax bloqueiam a Borges de Melo

Os funcionários estão em estado de greve por reajuste salarial. Avenida está bloqueada na altura do cruzamento com a rua Moreira Gomes
notícia 8 comentários

Atualizado às 18h58min 

 

Trabalhadores de telemarketing da empresa Contax bloqueiam na manhã desta quarta-feira, 17, a av. Borges de Melo, na altura do cruzamento com a rua Moreira Gomes, onde fica uma das sedes da empresa. Os funcionários estão em estado de greve por reajuste salarial.

A Contax só estaria disposta a atualizar o valor em abril e de maneira não retroativa, afirma um funcionário da Contax que não quis ser identificado. O protesto deve continuar até que a empresa apresente uma nova proposta, afirmou a fonte. Os trabalhadores exigem um ajuste de 11,68% em cima do salário mínimo que recebem.

Os funcionários também discordam dos valores oferecidos no reajuste no vale-alimentação, do auxílio-creche. A empresa oferece um aumento de R$ 280 no abono salarial, mas o movimento afirma ser insuficiente sem o reajuste salarial, visto que o benefício não é, por exemplo, descontado no cálculo do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

 

Por meio de nota, a Contax informou que o processo de negociação coletiva com a categoria está em andamento. "A companhia reforça que mantém diálogo aberto com os seus funcionários e as entidades que os representam e reafirma seu empenho para que seja possível chegar a um acordo com a categoria no menor prazo possível".

 

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Revoltada 18/02/2016 13:27
Os funcionários de londrina são coagidos e nem podem entregar atestado de meio período... Além do que o atestado antes de ser entrega ao RH da empresa tem que ser preenchido uma guia que é retirado junta a gerente do setor... e ainda não aceitam atestados que não seja da cidade onde tem funcionário ou seja se sair da cidade e passar mal não pode trazer atestado que a empresa não aceita... é muita coisa errada aí... e somos todos coagidos a aceitar ou vai pra rua.
Irônico 17/02/2016 17:11
O call center do Hapvida é do mesmo jeito. A diretora do call center é despreparada, desequilibrada e inclusive deixa o namoradinho participar de reuniões entre gerentes(fardado de ronda do quarteirão). Só promove mazelas por amizades e os bons vão pra rua ou morrem no atendimento.
DEFENSOR DA FAVELA 17/02/2016 16:26
KD A DRT MPT JF? SÃO EMPREGADOS E ESTÃO SENDO EXPLORADOS.
Gabi 17/02/2016 16:18
Ei Yosef, Paçoquita é com ç e não com s.
Chico Caucaia 17/02/2016 15:13
Esta empresa CONTAX, é uma exploradora de mão de obra escrava, cade os fiscais do ministerio do trabalho...
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>