[an error occurred while processing this directive] Usuários do Bilhete Único terão desconto em carros elétricos compartilhados, diz Prefeitura | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
MOBILIDADE 21/01/2016 - 13h00

Usuários do Bilhete Único terão desconto em carros elétricos compartilhados, diz Prefeitura

A previsão é que a primeira estação, com 15 veículos, comece a funcionar na primeira quinzena de abril deste ano. Os valores dos descontos serão definidos
notícia 8 comentários
foto: divulgação prefeitura
Modelo de carro elétrico apresentado pela Prefeitura, nesta manhã

A Prefeitura de Fortaleza apresentou, na manhã desta quinta-feira, 21, o projeto de Carros Elétricos Compartilhados para a cidade. A previsão é que a primeira estação, com 15 veículos, comece a funcionar na primeira quinzena de abril deste ano. O projeto pioneiro no Brasil deverá complementar outros modais em expansão na cidade, como as bicicletas compartilhadas e os ônibus integrados.

Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), o edital do projeto será lançado ao longo de fevereiro para a chamada pública de seleção de empresa que fará a implantação e manutenção do sistema na cidade. “O sistema não custará nem um real aos cofres públicos, a Prefeitura ficara com a operação do sistema”, disse.

Os usuários do Bilhete Único terão desconto no sistema do Sistema de Carros Elétricos Compartilhados de Fortaleza, ainda conforme anúncio do prefeito. Os valores serão definidos posteriormente.

''A ideia é ofertar ao cidadão infraestrutura e sistema seguro para que ele possa fazer uso do transporte que não tenha tanto prejuízo ambiental e haja um ganho coletivo de espaço”, destacou RC, que foi à Paris para estudar o modelo de carros compartilhados em Paris. Na cidade francesa, o sistema possui 9 mil carros em 900 estações.

A área de cobertura do Sistema de Carros Elétricos Compartilhados de Fortaleza seguirá critérios como densidade populacional, uso misto do solo e proximidade de espaços públicos. O piloto deve ser alocado, inicialmente, na Praça do Ferreira, Parangaba, Igreja de Fátima, Benfica, North Shopping, Aeroporto, Beira Mar, Del Paseo, Iguatemi e Riomar.
foto: divulgação prefeitura
Interior do carro elétrico

A Prefeitura estima a disponibilização de 30 estações e 45 carros elétricos compartilhados até o final de 2017. Nas etapas seguintes, o projeto deve chegar aos pontos: Messejana, Porangubuçu, Rodoviária, Montese, Instituto dos Cegos, Dragão do Mar, Aterrinho, Náutico, Assembleia, Praça da Imprensa, jornal O POVO, av. Monsenhor Tabosa, praça Luíza Távora, Varjota, Pátio Dom Luís, Cocó, Carrefour, Unifor, av. Edilson Brasil Soares e Lago Jacarey.

Redação O POVO Online com informações da repórter Angélica Feitosa

espaço do leitor
Paulo 22/01/2016 07:49
BMW? E isso? Por isso n quer pagar o dinheiro do fundeb p os professores do município
Gilberto F Lima 21/01/2016 19:07
Trata-se de medida eleitoreira. Fortaleza não tem suporte para o sistema.Duvido que ele resolva a situação crítica de saneamento de Fortaleza. Saneamento não dá voto. Os esgotos ficam embaixo da terra. Por isso não tem jeito. Isso sem contar os hospitais que não tem material hospitalar e medicamentos para socorreros doentes. Vergonha.
Edvaldo Gomes 21/01/2016 17:44
Na parte de mobilidade urbana no que diz respeito a viadutos, tuneis, e faixas exclusivas para ônibus está indo bem. Agora, esse tal carro elétrico numa cidade como Fortaleza é muita doidice....imagine um carro desse boiando em dia de chuva, vai eletrocutar o motorista!
Eri Oli Alves 21/01/2016 17:04
políticos safados, eduquem o povo primeiro seus canalhas
Eri Oli Alves 21/01/2016 17:04
políticos safados, eduquem o povo primeiro seus canalhas
Ver mais comentários
8
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>