[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Mais 15 casos de microcefalia são notificados no Ceará; Estado tem 40 casos em investigação | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
SAÚDE 04/12/2015 - 17h55

Mais 15 casos de microcefalia são notificados no Ceará; Estado tem 40 casos em investigação

notícia 0 comentários

Mais 15 casos de microcefalia estão em investigação no Ceará. O número foi divulgado na noite desta sexta-feira, 4, em boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Fortaleza lidera a incidência, com 12 casos em investigação.  Microcefalia é uma condição rara em que o bebê nasce com o crânio do tamanho menor do que o normal.

Também houve incidência da doença nos municípios de Aquiraz, Banabuiú, Barbalha, Caucaia, Crato, Cruz, Ipaumirim, Itapajé, Jardim, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Mauriti, Missão Velha, Mucambo, Poranga, Quixeré, São Gonçalo do Amarante e Tejuçuoca.

A investigação desses casos está sendo realizada pelo Ministério da Saúde (MS) de forma integrada com as secretarias estaduais e municipais de saúde, com o apoio de instituições nacionais e internacionais. Comitês de especialistas apoiarão o MS nas análises epidemiológicas e laboratorial, bem como no acompanhamento dos casos. Um recém-nascido morrreu, no Ceará, em decorrência da microcefalia. 

O MS divulgou dois informes epidemiológicos sobre a microcefalia. Exames feitos em um bebê cearense confirmaram uma relação da doença com o Zika Vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O Zika foi identificado no País em maio, no Nordeste, após a ocorrência de uma “doença misteriosa” cujo principal sintoma eram manchas vermelhas no corpo e coceira. Até então, a doença era considerada uma infecção mais branda e menos prolongada que a dengue, doença também transmitida pelo Aedes aegypti.


Redação O POVO Online

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>