[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Fortaleza: Grupo faz ato em defesa da Petrobras e democracia | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
NESTA MANHÃ 13/03/2015 - 09h47

Fortaleza: Grupo faz ato em defesa da Petrobras e democracia

Os manifestantes protestaram ainda pela retirada das medidas provisórias que alteram leis trabalhistas e negociação da jornada de trabalho
notícia 47 comentários
foto: edimar soares/o povo
As manifestações antecedem os movimentos que pedem o impeachment da presidente Dilma
Compartilhar

Atualizada às 12h10min

A manifestação nacional convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) começou em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, 13, na Praça da Imprensa, no bairro Aldeota. Com bandeiras vermelhas, os participantes gritam palavras de ordem em uma carreata, defendendo a valorização da Petrobras e a reforma política democrática. Atos semelhantes ocorrem em outros 26 estados do Brasil.

Por volta das 11 horas, os manifestantes seguiram para a av. Desembargador Moreira. Às 11h30min, o grupo chegou na Assembleia Legislativa. O Comando Tático Motorizado (Cotam) foi para local, mas não houve confronto,. O ato seguiu pacífico e os manifestantes se dispersaram por volta das 12 horas.

A Polícia Militar ainda não divulgou estimativa, mas, conforme O POVO apurou, a concentração a Praça da Imprensa reuniu cerca de 400 pessoas. No microfone, manifestantes disseram que a passeata já passava de 3 mil pessoas.

+ Veja a galeria de fotos da manifestação em Fortaleza

+ Brasil: sindicatos vão às ruas 'contra ruptura'

Integraram o movimento: União Nacional dos Estudantes (UNE), Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce), Sindicato dos Metalúrgicos do Ceará (Sindmetal), União da Juventude Socialista (UJS), Sindicato Apeoc - Professores e Servidores e Confederação Nacional dos Metalúrgicos.

Estiveram presentes o deputado estadual Carlos Felipe, o federal Chico Lopes, o vereador Evaldo Lima e o ex-deputado estadual Lula Morais, todos do PCdoB.

 

O ato também pediu a retiradas das medidas provisórias que alteram leis trabalhistas - apelidadas de "pacote de maldades -, a negociação da redução da jornada de trabalho e fim do fator previdenciário. E também faz críticas aos protestos marcados para domingo, 15, que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em nota divulgada pela CUT, o presidente nacional do órgão, Vagner Freitas, diz que “os que pedem o impeachment da presidente não estão preocupados com os trabalhadores e com o Brasil, mas só com um terceiro turno das eleições”.

Sobre o fato de nos bastidores o ato ser chamado de “Blinda Dilma”, Hélder Nogueira ressalta que a relação estabelecida entre os atos da CUT e o governo do PT parte mais “de setores da mídia e das elites do que da classe trabalhadora”. 

Ele pontua que o partido surgiu no mesmo período em que a CUT e que o crescimento do ex-presidente Lula se deu dentro dos movimentos de esquerda. No entanto, frisa que a Central “nunca abriu mão do projeto de esquerda, independentemente de governo”.

foto: jéssica welma/o povo
O ato da CUT no Ceará integra passeatas e protestos marcados em 26 estados brasileiros

 

 

 

 

 

 

 

foto: jéssica welma/o povo
Luta pelos direitos das mulheres também é bandeira do ato

 

 

 

 

 

 

foto: jéssica welma/o povo
Caminhada pela avenida Desembargador Moreira

 

 

 

 

 

 

foto: jéssica welma/o povo
Bandeiras em defesa da estatal

 

 

 

 

 

 

foto: jéssica welma/o povo
Carreata segue pela avenida Desembargador Moreira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação O POVO Online com informações da repórter Jéssica Welma

Compartilhar
espaço do leitor
Alex Lordelo 26/03/2015 14:50
Bando de Idiotas , Lutando por esse governo "Maravilhoso" que os Sustenta....
Jozé Mané 18/03/2015 17:02
Mais de 8 pessoas nas ruas !!! Que movimento incrível !!! E nem precisaram distribuir tapioca e tubaína pro povo como aqui em São Paulo !!!
Washington 14/03/2015 09:58
Gerson Monteiro e a patética argumentação de PSDB E DEM... o energúmeno tenta a todo custo distorcer a realidade. O ato pró-impeachment não tem apoio partidário. É um movimento democrático e legítimo da sociedade civil que está excluída de representação.
Francisco Erivan Soares da Silva Silva 14/03/2015 07:50
Durante o governo do Fernando Henrique, por muito menos, essa cambada do PT e PCdoB vivia nas ruas esbravejando fora FHC. Hoje, pedir a saída dessa malfeitora é usurpar a democracia. Não consigo entender esses canalhas.
Francisco Erivan Soares da Silva Silva 14/03/2015 07:45
Não consigo entender como uma pessoa é a favor da petrobras e da dilma. Se você for a favor da petrobras não pode sera favor da dilma e vice-versa.
Ver mais comentários
47
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>