[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Grupo de gerenciamento de crises vai acompanhar manifestação pelo impeachment de Dilma | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
EM FORTALEZA 11/03/2015 - 18h35

Grupo de gerenciamento de crises vai acompanhar manifestação pelo impeachment de Dilma

Segundo a Porcuradoria,o acompanhamento é necessário para solucionar conflitos. Coibir vandalismo e monitorar ação policial integram ações do grupo
notícia 3 comentários
foto: reprodução facebook
Ativista Paulo Angelim afirmou que o protesto está recebendo apoio também de moradores de bairros mais afastados, e não apenas "das elites"
Compartilhar

A Procuradoria Geral de Justiça do Ceará (PGJ-CE) expediu portaria, nesta quarta-feira, 11, criando o Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais para acompanhar a manifestação do dia 15 de março, em Fortaleza. O evento pelo impechament da presidente Dilma Rousseff está marcado para as 10 horas da manhã, na Praça Portugal, e já conta com 49 mil participantes confirmados na página do Facebook.

Segundo o procurador-geral de Justiça responsável pela portaria, Ricardo Machado, informou que o objetivo é unificar o planejamento, a coordenação e a execução da atuação do Ministério Público nos eventos políticos e manifestações sociais de grande impacto. Ao todo, oito pessoas vão integrar o grupo, entre representantes da Secretaria Executiva das Promotorias de Justiça Criminais e do Centro de Apoio da Infância e da Juventude.

O promotor de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal, da Execução Criminal e do Controle Externo da Atividade Policial (Caocrim), Humberto Ibiapina, está à frente da operação. “Vamos monitorar a manifestação para evitar que haja situação de arbitrariedade por parte de policiais. Além disso, tentaremos coibir atos de vandalismo por parte dos protestantes”, completa.

“O acompanhamento é necessário para solucionar conflitos surgidos em decorrência das manifestações populares. Assim, é possível propor medidas que evitem quaisquer episódios de violação de direitos”, frisa Ricardo Machado.

O arquiteto Paulo Angelim, um dos organizadores do evento em Fortaleza, afirma que o ‘’impeachment" está no título do evento, mas a finalidade da manifestação vai além. "Um dos maiores objetivos do evento é mudar a postura da sociedade em relação à política", disse.

Ações
Segundo a PGJ-CE, cabe ao Grupo Especial de Gerenciamento de Crises Sociais:
- interlocução com os poderes públicos, os órgãos do sistema de segurança pública e a sociedade; traçar estratégias conjuntas;
- promover o encaminhamento de expedientes;
- realizar o levantamento de todas as ocorrências registradas nas manifestações populares por meio de procedimento administrativo; assinar peças de investigação civil e criminal, peças administrativas, requisições, requerimentos, termos de ajustamento de conduta e peças processuais;
- tomar as providências legais pertinentes para realizar os encaminhamentos aos órgãos de execução do MPCE que tenham atribuição, bem como aos órgãos do sistema de segurança pública e de Justiça para os devidos fins.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Dulce 12/03/2015 11:29
A primeira aqui em fortaleza, talvez tenha só uns gatos pingados, mas com outras que virão, mais gente "inerte" participará porque entenderá que não é questão só de impeachment,mas de aprender a se manifestar como outros grupos o fazem, que nos empurram suas reivindicações goela abaixo.
Júlio Coelho 12/03/2015 06:35
Uma manifestação sem baderna levara a outras com mais participantes. O MPF também deveria atuar nos crimes cometidos pelo MST a mando de Lula. Esse sim,com graves consequências, para o patrimônio publico, privado e intelectual do país.
Jose Noronha de Almeida 11/03/2015 20:00
Legitima a manifestação, pois vivemos em democracia. Mas vão apenas uns gatos pingados, porque o país quer tranquilidade para vencer mais essa crise. A eleição já passou e vamos prá frente.
3
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>