O POVO


Justiça determina ilegalidade do bloqueio de terminais pelo Sintro

03/06/2014 | 22:35

O Tribunal Regional do Trabalho determinou na noite desta terça, 3, que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) está proibido de bloquear a entrada de terminais.

 A decisão do TRT diz que o "Sintro abstenha-se de impedir, por qualquer meio, a entrada/saída dos ônibus dos terminais de integração de Fortaleza e das garagens das empresas filiadas ao requerente, mantendo-se os manifestantes a um raio de, pelo menos, 500 metros de distância desses locais, e, ainda, de impedir os trabalhadores de assumirem seus postos de serviço e de praticar atos que impliquem dano ao patrimônio público ou privado, sob pena de pagamento de multa no valor de R$200.000,00 (duzentos mil reais), por cada dia de descumprimento de  quaisquer das determinações constantes desta decisão”.

 Nesta terça, 3, motoristas e cobradores de ônibus anunciaram que irão paralisar as atividades por duas horas na manhã da quarta-feira, 4. A manifestação deve afetar o funcionamento de pelo menos quatro terminais de Fortaleza. Não foi informado quais terminais ficarão parados e nem o horário específico que ocorrerá a paralisação.

 

Redação O POVO Online