Terceiro envolvido na morte de policial é capturado
22/05/2014 | 21:44Mais um envolvido na morte do soldado Paulo Henrique de Farias Nobre, que levou um tiro na cabeça durante assalto no bairro Conjunto Ceará, foi preso, na quarta-feira, 22. O acusado Francisco Arão Gomes Machado, 18, foi detido no bairro Quintino Cunha, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. O caso, ainda conforme a pasta, está "elucidado".
De acordo com o comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar, Rogério Nascimento, a Polícia chegou ao terceiro envolvido a partir do adolescente e do primeiro envolvido preso, Paulo Henrique Cunha Parente. Paulo foi preso por recepção dos objetos roubados da vítima, tráfico de drogas e porte ilegal de armas, na terça-feira, 20. O adolescente apreendido apontou onde estava escondida a arma de Farias, uma pistola ponto 40.
Ainda segundo a SSPDS, as Polícias Civil e Militar trabalham na busca dos suspeitos de terem atirado no soldado Arlindo Gomes da Silva, na tarde desta quarta-feira, 21, e dos suspeitos de atirarem no subtenente da reserva, Raimundo Arruda Melo, na madrugada desta quinta-feira, 22.
Dois policiais baleados em 24 horas
Na madrugada desta quinta-feira, 22, um subtenente da reserva foi baleado em assalto quando trocava o pneu do carro, na rua Germano Franck, no bairro Parangaba. Esse foi o terceiro policial ferido em ação de bandidos nos últimos três dias. O subtenente da reserva da Polícia Militar, Raimundo Arruda Melo, passaria por uma cirurgia na área cervical nesta tarde, conforme informações do Instituto Dr. José Frota (IJF).
O soldado da PM Arlindo Gomes da Silva, atingido por três disparos de arma de fogo na última quarta-feira, 21, no bairro Jóquei Clube, continua internado em estado grave no IJF. Ele aguardava, dentro de um veículo, a irmã, que estava em um salão de beleza, quando dois homens em um carro modelo Gol, de cor prata, efetuaram três disparos.