Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
FÓRUM CONTRA VIOLÊNCIA 28/03/2014 - 19h00

Ceará possui menos da metade do efetivo ideal de policiais militares

notícia 3 comentários

O Estado do Ceará possui atualmente 16 mil policiais militares, um número longe do ideal que seria cerca de 35 mil. É o que traz o primero levantamento feito pela Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE) após o primeiro encontro do Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência, que está debatendo saídas para combater a violência no Ceará.

O encontro, realizado na última segunda-feira, 24, teve a presença de entidades da sociedade civil, incluindo as associações dos magistrados, do Ministério Público, de delegados e policiais civis. O primeiro levantamento feito pela OAB foi divulgado nesta quinta-feira, 27.


As informações foram divulgadas em um documento intitulado de "Síntese de Ações" que trouxe também o déficit de policiais civis (1.924), de defensores públicos (290), de promotores de justiça (144) e de juízes (106). O documento destaca a exigência da Organização das Nações Unidas (ONU) quando diz que para cada fração de 250 habitantes deveria haver um policial.

Em contato com O POVO Online, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que não vai se pronunciar sobre os números levantados pela OAB. 

O objetivo do Fórum é elaborar propostas de combate à violência no Estado. As reuniões serão realizadas às 11h30 das segundas-feiras, na sede da OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668 – Dionísio Torres). As discussões são abertas para qualquer entidade que tenha interesse de participar.

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Estênio Souza 29/03/2014 11:15
E por que não foi citado o deficit de AGENTES PENITENCIÁRIOS?
Marcos 29/03/2014 11:04
Não quero policia na rua, quero educação de qualidade, quando se tem educação e oportunidade não é necessário policia intervindo repressivamente na sociedade. pegue bem os professores e deem condições de trabalho pra ver se esse quadro não muda.
ROMULO FALCAO FARIAS 29/03/2014 07:14
Foi uma questão econômica.É muito mais interessante comprar carrões de luxo pra PM, engordando o bolso de poucos, do que aumentar o contingente policial.O cidadão paga o preço deste descaso com insegurança e desculpas pífias.Aprendam a votar que melhora!
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>