[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Inscrições no Sisu já ultrapassam mais 1,5 milhões | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROGRAMA FEDERAL 07/01/2014 - 13h35

Inscrições no Sisu já ultrapassam mais 1,5 milhões

SARA MAIA/O POVO
1.502.700 pessoas já se inscreveram no Sisu
Compartilhar

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou 1.502.700 inscritos até as 12h de hoje (7). O balanço é do Ministério da Educação. As inscrições foram abertas ontem (6) e seguem até as 23h59 de sexta-feira (10) no site do Sisu.

O Sisu oferece vagas de ensino superior em instituições públicas, e os estudantes concorrem por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado 0 na prova de redação.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas diariamente para consulta.

O resultado da primeira chamada sairá no dia 13. Os selecionados devem fazer a matrícula no período de 17 a 21 próximo. O resultado da segunda chamada está previsto para 27 de janeiro, e a matrícula deve ocorrer entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação, pelas instituições, dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir de 11 de fevereiro.

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

 

Agência Brasil

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>