[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Sisu divulga nota de corte | O POVO

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
PROGRAMA FEDERAL 07/01/2014 - 01h01

Sisu divulga nota de corte

Para acessar a nota de corte atual, o candidato deve selecionar a cidade e escolher o curso que deseja consultar
REPRODUÇÃO SISU
Compartilhar

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulgou, na madrugada desta terça-feira, 7, a nota de corte dos cursos que o programa oferece nas universidades e nos institutos federais. Os dados estão disponíveis no site do Sisu, onde também podem ser feitas as inscrições, até a próxima sexta-feira, 10.

Dessa forma, a nota de corte deve variar com a realização de novas inscrições e será atualizada sempre nas madrugadas.

A nota de corte representa o resultado mínimo que o candidato precisa ter obtido no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado no curso escolhido e serve como referência para ajudar a monitorar a inscrição.

O valor segue o número total de inscritos e o de vagas oferecidas, mas não garante a vaga escolhida. Para acessar a nota de corte atual, o candidato deve selecionar a cidade e escolher o curso que deseja consultar. Ao clicar no nome do curso, a nota aparece.

Sistema

O Sisu seleciona estudantes com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, a inscrição está restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2013 do exame. Fica impedido de se inscrever aquele que tenha tirado zero na prova de redação. O sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Ao se inscrever no Sisu, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial e a nota de corte dos candidatos serão divulgadas online diariamente para consulta a qualquer hora do dia, na página do Sisu.

Ceará
No Ceará, serão ofertadas 8.437 vagas por meio do Sisu no Estado do Ceará, para a Universidade Federal do Ceará (UFC), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) e para a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).

O curso de Medicina na UFC apresentava, às 00 horas, nota de corte de 792,20. Já o curso de Direito diurno e noturno, na mesma Universidade, variava de 756,68 a 742,00.

Resultados
O resultado da primeira chamada do Sisu sai no próximo dia 13 e o da segunda, no dia 27. O prazo para a matrícula dos selecionados na primeira chamada vai de 17 a 21 deste mês e o da segunda chamada, de 31 de janeiro a 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso nas chamadas regulares ou for selecionado somente para a segunda opção poderá aderir à lista de espera entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação pelas instituições dos candidatos em lista de espera vai ocorrer a partir do dia 11 de fevereiro.

Redação O POVO Online

Compartilhar
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor:

O POVO Online

Participe desta conversa com @opovoonline

TV O POVO

Confira a programação play

anterior

próxima

Fortaleza

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Instagram (API-USER)

Erro: 'data'
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse

Newsletter

Receba as notícias do Canal Fortaleza

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>