[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive]
Em 2013, o Grupo Marquise abria as portas de mais um empreendimento de sucesso. Era inaugurado o Shopping Parangaba, com 32 mil m2 de área bruta locável (ABL) e cerca de 230 lojas. A entrada no segmento ocorreu pela conjunção favorável de diferentes fatores. “Na época, percebemos o crescimento das classes B e C, aliado a um grande poder de consumo. Encontramos o terreno do shopping, com uma localização muito boa, e aproveitamos a oportunidade para ingressar na área”, explica Carla Pontes, gestora geral da holding e diretora da Marquise Participações. Carla afi rma que a partir da decisão de empreender o projeto, o Grupo foi em busca de grandes profi ssionais para trabalharem em parceria. “Estabelecemos [uma parceria] com uma empresa de planejamento e comercialização de São Paulo e com o arquiteto Botti Rubim. Desenvolvemos o projeto com eles e a Marquise Incorporações fez a construção.”
Foram dois anos de obras e cerca de R$ 190 milhões em investimentos. “[A inauguração] representou uma entrada muito bem-sucedida em um mercado novo e foi a confi rmação da capacidade empreendedora e realizadora do Grupo”, enfatiza a gestora. Hoje, dois anos após a inauguração, o shopping tem 94,1% de ABL locada, com seis megalojas e sete lojas âncoras, entre elas C&A, Marisa, Renner, Riachuelo, Lojas Americanas e Rede UCI de Cinemas.
Integração como Diferencial
O Shopping Parangaba é um projeto que já nasceu comum importante diferencial: o de ser o primeiro shopping completamente integrado aos modais de transporte público de Fortaleza. “O grande diferencial do Shopping Parangaba é a integração aos modais de transporte, que facilitam o acesso da população”, destaca a diretora. O grande desafi o foi encontrar a melhor solução para promover essa integração. A saída foi a construção de uma passarela ligando o terminal de ônibus ao segundo andar do shopping. “Percebemos que foi uma decisão acertada, porque existe um fl uxo grande de pessoas que saem do terminal para o shopping”, pontua. De acordo com Carla, o sucesso do empreendimento fez o Grupo estudar a possibilidade de expansão do segmento. “Temos um projeto novo, em desenvolvimento na Região Metropolitana de João Pessoa.”
NÚMEROS DO SHOPPING PARANGABA
R$ 410 mi de faturamento de janeiro a novembro deste ano
50 mil/dia média de frequentadores
230 lojas
94,1% taxa de ocupação
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa
Escolha o Widget do seu interesseNewsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016