turismo s/a 28/09/2016 - 18h49

Joia rara em Joinville

notícia 0 comentários

A cidade de Joinville – SC é detentora de uma joia rara, que traz muitas alegrias, enche os olhos de beleza, faz sentir leveza e emociona habitantes e visitantes. É a Escola do Balé Bolshoi, única fora da Rússia, que reúne alunos de todas as raças. Ensina-lhes postura, comportamento social e principalmente, dança. Os que possuem talento e persistência podem tornar-se grandes profissionais e conquistar o mundo com sua arte. Muitos já ali formados alcançam plateias em diversos países. Periodicamente a Escola Bolshoi de Joinville realiza noites de gala para o público da região, como fez em 21 e 22 de setembro. Além da rígida e maravilhosa dança clássica tão preservada na Rússia, o Bolshoi se integra, de forma gradativa nas danças típicas – frevo, carimbó, entre outras do criativo folclore brasileiro, bem como danças populares de outros países. Figurinos e performance no rigor de cada estilo, levando a plateia a aplaudir de pé. Já o 2º ato foi sagrado para trechos do balé “Quebra -Nozes”, em que a suavidade e elegância dos figurinos e o desempenho dos bailarinos lembram plumas fluindo ao vento. Nada menos que a perfeição. O Brasil e o mundo precisam conhecer ainda mais esta joia rara, a Escola do Balé Bolshoi de Joinville.

Valsa das Flores, do Balé o Quebra-Nozes, apresentação do Bolshoi (Foto: Nilson Bastian)


Rainha da Festa das Flores


Estão abertas as inscrições para o concurso rainha e princesas da 77ª Festa das Flores de Joinville, que será realizada de 10 a 15 de novembro. As interessadas deverão comparecer à Fundação Turística de Joinville, no Centro Comercial da Expoville, das 8 às 14 horas, até dia 11 de outubro. Levar documentação completa conforme regulamento, a ser solicitado pelo e-mail rainhafestadasflores@gmail.com.  As candidatas devem ser solteiras, sem filhos, brasileiras ou naturalizadas, 18 anos completos até a data do concurso, residir em Joinville há dois anos, ensino médio, desfilar vestindo traje determinado pela comissão do concurso, não ter sido eleita rainha da Festa das Flores em edição anterior e não exercer o mandato de rainha ou princesas de outras festas de Joinville. Pré-seleção no dia 17 de outubro e concurso final dia 15 de novembro. Saiba mais detalhes no momento da inscrição.


Expoflora bate recorde de público em 2016

A 35ª edição da Expoflora foi um sucesso. Nos 17 dias do evento, incluindo a abertura para convidados e imprensa, 328 mil pessoas visitaram a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, em Holambra, interior de São Paulo. Foi um recorde de público e cerca de 16% maior do que o registrado em 2015.

Entre as atrações que mais agradaram os visitantes estão a exposição de arranjos florais; os jardins interativos, espalhados pelo parque, que serviram de cenário para milhares de selfies; a 12ª mostra de paisagismo, que trouxe sugestões da utilização das flores e plantas ornamentais nos mais diferentes cômodos de uma residência, e as novidades gastronômicas lançadas este ano, como o Bloem Berry Ross (ganache de frutas vermelhas sobre bolacha de chocolate) e a “chuva de pétalas” em potinho. O público também encantou-se com a “parada das flores”, com a “chuva de pétalas”, com as apresentações dos grupos de danças típicas holandesas e com os artistas performistas itinerantes que entretêm os turistas.

O evento foi elogiado pela organização, pela limpeza do parque, pela excelente culinária e pela beleza de seus jardins.

A 36ª edição da Expoflora já começou a ser planejada. A previsão é que a venda de ingressos antecipados, com desconto, comece em fevereiro de 2017.

Milhares de flores

Para realizar a edição 2016 do evento foram utilizadas cerca de 200 mil hastes de flores apenas na exposição de arranjos florais. Já para a “Mostra de Paisagismo” foram necessários cerca de 6 mil vasos de flores e plantas ornamentais para decorar os 19 ambientes de uma residência propostos por decoradores, designers e paisagistas.

Os jardins e canteiros espalhados pelos 250 mil m² do parque receberam mais de 28 mil vasos de flores.

Cidade das Flores

Holambra, cidade onde o evento é realizado, é a maior produtora e centro de comercialização de flores e plantas ornamentais do país. As duas cooperativas - Veiling e Cooperflora - respondem por 45% do mercado brasileiro de flores.

Parque da Expoflora (Foto: Fabiano de Bruin)


Grupo Radar de Comunicação lança o XII ESFE na ABAV Expo

O trade do segmento de turismo e M.I.C.E. estará reunido, de 28 a 30 de setembro, na ABAV Expo Internacional de Turismo. O Grupo Radar de Comunicação marca presença no evento para lançar no mercado o XII Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE) – considerado um dos principais encontros do setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil. Organizado pela empresa há 11 anos, o ESFE chega a sua décima segunda edição, em fevereiro de 2017, e visa a promover ainda mais o segmento, por meio de conteúdo, networking e geração de negócios.

Além do lançamento do XII ESFE, o Grupo Radar apresentará também os temas das matérias de capa, assim como a nova linha editorial da revista Radar Magazine – publicação bimestral, e bilíngue, editada pela empresa – que em 2017 contará com novas colunas e mais conteúdo sobre o setor de M.I.C.E.

“A ABAV é uma das principais e mais tradicionais feiras do setor de turismo no Brasil. E apresentar os nossos novos projetos, durante o evento, está diretamente alinhada com a nossa estratégia, que visa compartilhar ideias e promover cada vez mais o setor de turismo de negócios com líderes empresariais e formadores de opinião”, diz Octávio Neto, CEO do Grupo Radar de Comunicação.

Serviço:
ABAV Expo Internacional de Turismo

Data: 28 a 30 de setembro
Horário: 12h às 20h
Local: Expo Center Norte
Localização do estande do Grupo Radar de Comunicação: J 100

Primeiro A330neo entra na linha de montagem final em Toulouse

A Airbus iniciou a montagem final do seu primeiro A330neo, um A330-900, com a junção das asas e da fuselagem central, na Estação 40 de sua linha de montagem final, em Toulouse (França).
 
Mais novo membro da mais popular família de aeronaves wide-body do mundo, o A330neo baseia-se na comprovada economia, versatilidade e confiança da família e foi concebido para reduzir em mais de 14% o consumo de combustível por assento. As duas versões, A330-800 e A330-900, contam com os dispositivos de ponta de asas sharklets, inspirado no design de ponta do modelo A350, além incorporar a última geração de motores Rolls-Royce Trent 700 e a nova cabine AirSpace by Airbus, para uma experiência definitiva em termos de conforto.

“Iniciamos com um cronograma bem apertado para o desenvolvimento, mas hoje estamos dentro do previsto”, afirma Odile Jubécourt, head do programa A330 da Airbus. “Estou por feliz por atendermos os elevados padrões de maturidade e confiabilidade que nossos clientes esperam e quero agradecer a toda a equipe por essa grande conquista”, diz.

Graças ao baixo consumo de combustível da nova geração, o A330neo amplia as oportunidades de mercado para seus operadores ao oferecer um alcance adicional de 400 milhas náuticas, levando o alcance do modelo A330-900 para 6.550 milhas náuticas e o da versão A330-800 para 7.500 milhas náuticas. Até hoje, 10 clientes encomendaram um total de 186 aeronaves A330neo.
 
O A330-800 e o A330-900 são 99% similares e compartilham um percentual de 95% de comunalidade com toda a frota de aeronaves A330, pensada para otimizar custos e entregar flexibilidade a todos os seus operadores. As companhias também serão beneficiadas pela confiabilidade líder de mercado da família e dos custos com manutenção reduzidos.

O A330 é a aeronave wide-body de médio porte mais popular da história, com encomendas por mais de 1.600 unidades até hoje. Atualmente, mais de 1.250 modelos estão em operação e mais de 120 companhias aéreas no mundo utilizam o A330, operando de rotas domésticas e voos regionais, até voos intercontinentais de longa distância.

Oferecendo o mais baixo custo operacional em sua categoria, e por conta dos seus investimentos contínuos em inovação, a nova geração A330neo é a aeronave mais lucrativa e com a melhor performance em sua categoria.


80 Anos da Base Aérea de Fortaleza

Solenidade militar assinalou os 80 anos da Base Aérea de Fortaleza, com a presença do tenente-brigadeiro do ar Gérson Nogueira Machado de Oliveira, do Comando-Geral de Operações Aéreas, maior autoridade presente, que presidiu a cerimônia, sendo acompanhado pelo major-brigadeiro do ar Luiz Fernando de Aguiar, comandante do Segundo Comando Aéreo Regional e pelo tenente-coronel aviador Frederico Cesarino, comandante da Base Aérea de Fortaleza.

O major médico Paulo de Tarso Almeida comandou a tropa da Base Aérea durante a formatura que se iniciou com o Hino Nacional cantado por todos presentes.

A solenidade seguiu com a entrega de título honorífico “Amigo da Base Aérea de Fortaleza” ao general Estevam Cals Theófilo Gaspar de Oliveira, ao coronel do Exército, Alexandre Cals Theóphilo Gaspar de Oliveira, aos tenentes-coronéis PM Ricardo de Almeida Porto, Sinval da Silveira Sampaio Costa e Vinícius Costa Saraiva, aos delegados de Polícia Federal Wellington Santiago da Silva, Francisco José Martins da Silva, entre outros agraciados. Também foram entregues os títulos de Membro Honorário da Força Aérea  Brasileira.  

Autoridades presentes na Solenidade Comemorativa dos 80 anos da Base Aérea de Fortaleza

Banda de música da Base Aérea de Fortaleza


PAINEL

•    Os agentes de viagens que visitarem a “44ª Abav Expo & 46º Encontro Comercial Braztoa” poderão ganhar até 12 mil pontos, nos três últimos dias que antecedem o fim da campanha “Passaporte Braztoa”. Até o dia 30 de setembro, os corredores do Expo Center Norte -(São Paulo) estarão repletos de possibilidades de pontuação que, com certeza, serão muito importantes na disputa pelo grande prêmio: uma viagem de volta ao mundo de 30 dias.

•    Equipotel 2016 aponta queda de 32% no número de visitantes em relação a edição de 2015.

•    O governo brasileiro informou que o governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe concedeu o "agrément" a Vilmar Rogério Coutinho Júnior como embaixador extraordinário, e plenipotenciário, do Brasil, naquele país.

•    O tradicional almoço da turma de aspirantes e oficiais R-2, no Náutico Atlético Cearense, foi programado para sábado vindouro (01/10/2016), sugestão esta que contou com a concordância dos tenentes R2 José Weidson, e Lincoln Azevedo.

•    Eventos para você agendar: dia 1º/10  - FIT 2016, Buenos Aires (Argentina); dia 05/10  - Oktoberfest Blumenau 2016, Blumenau (SC); 06/10  - 8º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia, Gramado (RS); 07/10  - 2º Hiper Feirão Flytour Santos (SP).

•    Aniversariantes do mês de outubro: Francisco de Assis Philomeno (02/10); Gláucia Maia (07/10); Darlan Teixeira Leite, presidente da ABIH  - Ceará (14/10).

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Turismo s/a

RSS

Turismo s/a

José mário pinto

Escreva para o colunista

Atualização: Quinta-Feira

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias da Coluna Turismo S/A

Powered by Feedburner/Google