rss
NESTA QUARTA 23/03/2016 - 15h09

PM é baleado em tentativa de assalto e mata suspeito; 2° suspeito sofre tentativa de linchamento

Dupla efetuou disparos contra o soldado após perceberem que ele era policial. A população ainda tentou linchar o adolescente de 17 anos, comparsa do suspeito de assalto que morreu com um tiro na cabeça
notícia 6 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br

Um policial militar matou um suspeito e feriu outro após reagir a uma tentativa de assalto em um mercadinho, na manhã desta quarta-feira, 23, em Russas, 160 km de Fortaleza. O soldado, identificado apenas como Alexandre, estava à paisana e também foi baleado durante troca de tiros.

Segundo a Polícia Civil, um adolescente e um homem anunciaram o assalto por voltas das 12 horas, mas teriam percebido que o soldado era policial e efetuaram disparos contra ele. “O adolescente atirou nele, mas ele reagiu e alvejou o adulto na cabeça", disse o inspetor Alex Micol.

O suspeito de assalto que morreu foi identificado como Fabrício da Silva Leite, 20 anos. O comparsa dele, um adolescente de 17 anos, foi baleado na perna e tentou fugir a pé, mas foi imobilizado por populares, que ainda tentaram linchá-lo. “A PM chegou a tempo e apreendeu o adolescente”, explicou Alex.

O soldado Alexandre foi baleado no braço, mas foi medicado no hospital da cidade e passa bem, ainda conforme a Polícia Civil. O adolescente ferido também foi levado ao hospital, mas já retornou à delegacia para a realização do flagrante.

A Associação dos Cabos e Soldados do Ceará informou que um advogado foi até Russas para acompanhar o soldado da PM durante o depoimento à Polícia Civil. Na noite da última sexta-feira, 18, um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto quando saía de sua residência, em Fortaleza. Ao todo, cinco policiais foram assassinados no Ceará, em 2016.

O último policial morto foi o subtenente Carlos Herbênio Almeida Silva, que era comandante do destacamento de Jaguaretama. Ele foi surpreendido por dois homens em uma moto quando fazia uma caminhada, no último dia 19 de fevereiro.

 

espaço do leitor
Contestadora 24/03/2016 10:59
Até porque se o bandido é suspeito, a tentativa de assalto também seria uma suposta tentativa de assalto e aí você transformaria a vítima numa pessoa mentirosa!
Contestadora 24/03/2016 10:58
Comentarista, o marginal pode processar o jornalista e GANHAR a causa, se este não for de fato bandido! Porque se fosse assim, os programas policiais de televisão sequer existiriam com tantos processos contra eles!!!
Comentarista 24/03/2016 10:40
Sun tsun, um jornalista não pode chamar alguém de bandido ou criminoso sem o julgamento(feito por um juiz, é claro). É triste, mas é assim. Além de que a pessoa que for chamada dessa forma sem a palavra final do juiz, pode processar o jornalista.
Hermes 23/03/2016 18:10
Infelizmente,SUN e EDVALDO,sou obrigado a concordar com ambos.Nos países ditos civilizados este tipo de gente mofo na cadeia.Entre nós,o meliante pega trinta anos de cadeia ,tira seis.Sendo o tal "di menor",se matar um inocente só porque a vítima não tem dinheiro,toca fogo vivo.Não podem ser molestados,pois são vítimas da chamada sociedade.É um absurdo,não há justiça.
SUN TSUN 23/03/2016 17:51
Suspeito? E ainda em negrito? O Cara em plena execução do assalto é um suspeito? Rapaz somente nesta bosta de país mesmo que vemos esses absurdo de tratar BANDIDO como suspeito. Suspeito é deve ser quem esta sob investigação, em que há dúvidas do fato criminoso. Quer dizer que se um individuo matar alguém as claras para todos verem ele é um suspeito de homicídio?! Só neste país mesmo.
Ver mais comentários
6
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Russas - Dados do Município

VER COMPLETO

Banco de Dados O POVO

Russas foi criada em 1766

imgs/canalceara/municipios/russas.jpg

Russas

CEP:
62900-000
Distância de Fortaleza:
160,1 km
Tempo estimado de viagem:
2h17 min
Vias de acesso:
BR-116
Região administrativa:
10
Localização:
microrregião do Baixo Jaguaribe
Municípios limítrofes:
Beberibe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano e Quixeré

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Russas

Área: 1.590,214km² , Altitude: 20,51m
Latitude: 4º 56’ 25’’ , Longitude: 37º 58’ 33’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Russas

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>