rss
CRIME 18/07/2016 - 08h33

PM é baleado e suspeitos são presos após perseguição em Morada Nova

Policial foi ferido após reagir a uma suposta tentativa de assalto, quando chegava em sua residência. Os suspeitos foram presos após cerco, em Horizonte
notícia 1 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 18987, 'email': 'amandaaraujo@opovo.com.br', 'nome': 'Amanda Ara\xfajo'})
Amanda Araújo amandaaraujo@opovo.com.br

Atualizada às 11 horas

Três homens foram presos após balear um policial militar que estava à paisana, na noite do último domingo, 17, em Morada Nova, a 161 km de Fortaleza. Os suspeitos ainda tomaram de assalto um carro durante a perseguição e trocaram tiros com outros policiais, mas foram capturados em Horizonte. Um deles também foi baleado e levado e o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.

A PM informou que o sargento Francisco das Chagas Sobrinho, lotado na 2ª Cia. do 15º Batalhão de Polícia Militar (Horizonte), foi abordado pelos criminosos quando chegava de carro em sua residência, em Morada Nova, por volta das 21h30min. Ele reagiu à ação dos suspeitos, que teriam inicialmente anunciado um assalto. Houve troca de tiros, e o policial foi baleado no braço esquerdo, sendo encaminhado em seguida ao hospital de Russas, logo após a fuga dos suspeitos e chegada dos policiais da cidade.

Segundo o sargento Sousa Lima, fiscal do policiamento de Morada Nova, os criminosos estavam em um Gol vermelho, mas durante a perseguição assaltaram um Space Fox prata. "Fizemos o cerco na avenida principal, mas o Gol foi abandonado. Com a troca de carro, os criminosos conseguiram despistar nossa viatura por um momento", narrou o sargento.

Os destacamentos da PM das cidades vizinhas, como Limoeiro do Norte, Russas e Horizonte, foram acionados para a perseguição. Três suspeitos então foram presos em Horizonte - um deles baleado, mas a Polícia investiga a participação de mais homens. "Possivelmente existiam outros homens que ficaram no caminho. O baleado foi socorrido prontamente elevado ao IJF", informou o sargento Sousa Lima.

O sargento Sobrinho, depois de ser atendido no hospital de Russas, também foi encaminhado ao IJF, em Fortaleza. A asssessoria da PM informou que ele aguarda cirurgia na unidade, mas passa bem.

Morte de PMs
De acordo com o sargento Sousa Lima, a PM recebeu a informação de que um dos presos teria a ''prática de matar policiais'' e estaria envolvido na morte do subtenente Francisco Wellington da Silva. Ele foi assassinado após tentativa de assalto em uma agência bancária de Pacajus, no último dia 18 de abril.

No último fim de semana, dois policiais foram baleados durante um dos atentados recentes contra as forças de Segurança do Ceará. O sargento Mardones Chaves Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva foram surpreendidos, na avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra, por um grupo de criminosos que chegou ao local atirando.

Com a escalada de atentados no Estado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) anunciou ter implementado uma série de medidas de prevenção, como a recomendação de que as viaturas da PM circulem, preferencialmente, em dupla.

Ataques

13/7. O 23º DP, em Caucaia, é alvejado por disparos de arma de fogo.

14/7. Fachada da GMF, no Rodolfo Teófilo, é alvo de tiros; no 27º DP, no João XXIII, dois carros são incendiados; em Sobral, Delegacia da Defesa da Mulher é alvejada. Ônibus é incendiado em Itaitinga.

15/7. Sargento Mardones Costa e o subtenente Aldemir Paula Silva são baleados no Antônio Bezerra.

16/7. 3º DP, no Otávio Bonfim, é alvejado e, em seguida, 11 presos fugem. Ônibus é incendiado no Jardim Iracema. Criminosos atiram contra a recepção da GMF e ateiam fogo na lateral do prédio. Ônibus da Gertáxi é incendiado no Parque Iracema. Soldado Francisco Claudemir é baleado no Antônio Bezerra.Delegacia de Pacajus é alvejada com oito tiros.

17/7. Viatura é alvejada no bairro Panamericano; delegacia é atacada no Vila Velha; carro do Corpo de Bombeiros é atacado

espaço do leitor
PEDRO BATISTA 18/07/2016 12:48
O narcotráfico é o responsável pelo desmando da segurança no Brasil. Com o dinheiro do tráfico, o traficante corrompe, manda matar, financia assaltos a bancos e, atualmente, assumiu domínio dos presídios. O Estado perdeu essa guerra, só tem uma saída: LIBERAR para enfraquecer o traficante. Quem quiser vender vai ter que se legalizar, podendo comercializar em farmácias, pagando imposto. Afinal, álcool é uma droga psicoativa que mais mata e é liberada.
1
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Morada Nova - Dados do Município

VER COMPLETO

Divulgação

De 62.065 habitantes, 35.401 vivem em zona urbana

imgs/canalceara/municipios/moradanova.jpg

Morada Nova

CEP:
62940-000
Distância de Fortaleza:
161,1km
Tempo estimado de viagem:
2h18min
Vias de acesso:
BR-116/CE-138
Região administrativa:
10
Localização:
microrregião do Baixo Jaguaribe
Municípios limítrofes:
Alto Santo, Banabuiú, Beberibe, Cascavel, Ibaretama, Ibicuitinga, Jaguaretama, Jaguaribara, Limoeiro do Norte, Ocara, Quixadá, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Morada Nova

Área: 2.779,229 km² , Altitude: 89m
Latitude: 5º 06’ 24’’ , Longitude: 38º 22’ 21’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias do Morada Nova

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>