[an error occurred while processing this directive]
Atualizada às 15h14min
Uma turista italiana foi encontrada morta na Vila de Jericoacoara, a 294,9 km de Fortaleza, às 13h desta quinta-feira, 25.
De acordo com relatório policial, Gaia Molinari, 29, estava com indícios de estrangulamento e aparentava ter o pescoço quebrado, com marcas de sangue e lesões nos braços, possivelmente causadas por arma branca.
Um casal avistou o corpo da turista na região do Serrote, a cerca de 3km da Pedra Furada, principal ponto de visitação na praia de Jericoacoara.
A Polícia só foi acionada às 17h, e o corpo da vítima foi reconhecido pela proprietária da pousada onde a italiana estava hospedada.
De acordo com a delegada-adjunta Patrícia Bezerra, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), que está investigando o caso, Gaia chegou em Fortaleza no último dia 16 de dezembro e viajou para Jericoacoara no dia 21.
No período que ficou em Fortaleza, ela trabalhava no Hostel Refúgio, em troca de moradia. Procurada, a administração do estabelecimento disse que não repassaria nenhuma informação sobre o caso.
Uma turista carioca amiga da vítima, que esteve com ela durante a estadia na praia, prestará depoimento na Deprotur nesta tarde, para ajudar a elucidar o caso.
A Polícia de Jijoca, município onde fica a Vila, afirma que já existe um suspeito e investigações estão em andamento para encontrá-lo.
O corpo de Gaia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sobral ainda na quinta-feira, 25, e está passando por necrópsia desde a manhã desta sexta-feira, 26.
Querida por todos
A proprietária da pousada onde Gaia ficou, Paula Bonelli, contou que as duas turistas haviam marcado a estadia até o dia 24 de dezembro e fizeram o check out às 12h, na data prevista. Porém, continuaram usando o espaço da pousada até aproximadamente às 18h, quando a amiga de Gaia foi embora e a italiana não foi mais vista.
Paula ressaltou que Gaia era uma pessoa bastante aberta, tinha um bom relacionamento com as pessoas do local e conversava com todos. “Sabe aquele tipo de gente que não distingue pessoa boa da ruim, fala com todo mundo”, comentou Paula.
A proprietária fez o reconhecimento do corpo da vítima às 17h. Gaia tinha o rosto ensanguentado e as mãos apresentavam uma coloração azul, como se tivessem sido amarradas.
Ainda segundo Paula, em conversas com Gaia, a italiana fez comentários dizendo que havia adorado o lugar, que veio ao Brasil para estudar e pensava em fixar moradia em Jericoacoara.
Jornais italianos dão destaque a morte da jovem
Vários sites italianos deram destaque à morte da jovem. Jornais como Corriere Della Sera, L'Huffington Post, il Giornale e Leggo publicaram a notícia em seus portais.
Redação O POVO Online
Veja também
Suspeito de estuprar turista alemã em Jijoca de Jericoacoara é preso Turista alemã é vítima de estupro e roubo na praia de Jericoacoara, diz denúncia Família defende que carioca suspeita de matar turista italiana foi presa por ser ''negra e pobre'' Amiga de italiana morta em Jericoacoara permanecerá presaVeja também
mais notícias Conselho promove mutirão de limpeza no Parque Nacional de Jericoacoara Projeto distribui comedouros comunitários para animais em Jericoacoara Suspeito de estuprar turista alemã em Jijoca de Jericoacoara é preso Turista alemã é vítima de estupro e roubo na praia de Jericoacoara, diz denúncia Turista passa mal e morre em trajeto para Pedra FuradaJijoca de Jericoacoara - Dados do Município
VER COMPLETOBanco de Dados O POVO
Jericoacoara é conhecida interna- cionalmente
JUAZEIRO DO NORTE
Nesta sexta
Sobe para dois o número de mortos em acidente no município d...
Confira mais notíciasSOBRAL
interior do ce
Carga de cerca de duas toneladas de carne bovina é apreendid...
Confira mais notíciasQUIXADÁ
INTERIOR DO CE
Mulher sofre sequestro-relâmpago e tem carro roubado em Quix...
Confira mais notíciasMunicípios
Localização
AMPLIAR MAPAJijoca de Jericoacoara
Área: 201,858 km² , Altitude: 22m
Latitude: 2º 47’ 37’’ , Longitude: 40º 30’ 47’’
Multimídia
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016