Uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Ministério Público Federal e a Polícia Rodoviária Federal resgatou 17 trabalhadores em situação de trabalho análogo à escravidão no interior do Ceará. Em duas fazendas localizadas nos municípios de Viçosa do Ceará e Granja a fiscalização encontrou trabalhadores instalados em alojamentos precários.
Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), os trabalhadores estavam submetidos a condições insuficientes de higiene, alimentação, entre outras irregularidades. Os trabalhadores desenvolviam atividades relacionadas à extração do pó da carnaúba. A finalidade das averiguações é buscar a regularização do uso da mão de obra. Os órgãos de fiscalização iniciaram os trabalhos no dia 17 de setembro e encerraram nesta sexta-feira, 26.
De acordo com o MPT, os trabalhadores resgatados receberão três parcelas do seguro desemprego especial em razão das condições em que foram encontrados.
Veja também
mais notícias Estudantes em Granja têm aula numa lanchonete e em garagem Ato em homenagem a radialista morto reúne multidão em Granja Seis são presos por homicídio qualificado em Granja Segundo suspeito de chacina em Sobral se entrega à Polícia 17 trabalhadores são resgatados em condições de trabalho escravo no CearáGranja - Dados do Município
VER COMPLETOBanco de Dados O POVO
O Município possui cinco açudes
JUAZEIRO DO NORTE
Nesta sexta
Sobe para dois o número de mortos em acidente no município d...
Confira mais notíciasSOBRAL
interior do ce
Carga de cerca de duas toneladas de carne bovina é apreendid...
Confira mais notíciasQUIXADÁ
INTERIOR DO CE
Mulher sofre sequestro-relâmpago e tem carro roubado em Quix...
Confira mais notíciasMunicípios
Localização
AMPLIAR MAPAGranja
Área: 2.697,202 km² , Altitude: 10,55m
Latitude: 3º 07’ 13’’ , Longitude: 40º 49’ 34’’
Multimídia
Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje
Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object
Newsletter
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo
Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>
Copyright © 1997-2016