[an error occurred while processing this directive] Alto Santo | O POVO Online Justiça nega pedido de liberdade de médico que fez criança refém
rss
INTERIOR 15/01/2015 - 11h02

Justiça nega pedido de liberdade de médico que fez criança refém

Os advogados do médico alegaram na defesa que Gerislanio possui residência fixa e emprego, e não tem antecedentes criminais, nem apresenta risco à ordem pública
notícia 0 comentários
{'grupo': 'ESPECIAL PARA O POVO', 'id_autor': 18847, 'email': 'lucasmota@opovo.com.br', 'nome': 'Lucas Mota'}
Lucas Mota lucasmota@opovo.com.br

Após entrar com pedido de liberdade provisória, o médico que causou confusão em Alto Santo continuará preso na Cadeia Pública do município. A Justiça, através da decisão do juiz Tácio Gurgel Barreto, da Vara Única da Comarca do local, negou a ação da defesa do acusado, Gerislanio Galdino do Nascimento.

Na madrugada do último domingo, 11, o médico praticou uma série de crimes. Ele é acusado de violar domicílio e fazer uma criança refém, agredir policiais, causar tumulto, praticar gestos obscenos e provocar danos ao patrimônio público e particular.

Os advogados do médico alegaram na defesa que Gerislanio possui residência fixa e emprego, e não tem antecedentes criminais, nem apresenta risco à ordem pública. O juiz Tácio Gurgel analisou o caso, negou o pedido e decretou prisão preventiva.

“Observa-se que o agente declarou, ao ser ouvido perante a autoridade policial, que já havia praticado conduta idêntica a destes autos, em Limoeiro do Norte, informando que agiu motivado pelo excessivo consumo de bebida alcoólica", disse o magistrado.


Nos autos do processo, o juiz ressaltou a gravidade da conduta do profissional de saúde. "A conduta delituosa do preso revela-se concretamente grave, pois o flagranteado desacatou e investiu contra a integridade física de policiais civis e militares, invadiu residências de pessoas em horário de repouso noturno, inclusive tendo tomado uma criança de apenas 10 anos de idade como refém, para se furtar à ação policial”, finaliza.

Confusão em vaquejada
Alcoolizado, o médico mostrou o órgão genital em uma vaquejada realizada em Alto Santo. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o Gerislanio expulso da festa. Fora do local, ele ainda derrubou uma barraca de espetinho e foi conduzido até a delegacia da região.

Na delegacia, o médico praticou mais um crime. Enquanto os policiais retornaram ao local da festa para pegar informações do dono da barraca danificada, o médico, que estava detido no órgão, quebrou a porta e a vidraça da sala de reconhecimento. "Quando ele tentava quebrar a porta da frente, o inspetor tentou impedir. Ele foi para cima do inspetor, quebrou a porta, correu e passou a invadir residências na fuga", conta a delegada.

Ao todo, Gerislanio invadiu três casas. Na última, fez uma criança refém, mas teve a ação interrompida por policiais e foi novamente preso.

Veja também

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Alto Santo - Dados do Município

VER COMPLETO

Fco Fontenele - Banco de Dados O POVO

Obras de construção do açude Figueiredo

imgs/canalceara/municipios/altosanto.jpg

Alto Santo

CEP:
62970-000
Distância de Fortaleza:
241,1 km
Tempo estimado de viagem:
3h
Vias de acesso:
BR-116>CE-138>CE-265
Região administrativa:
10
Localização:
microrregião do Baixo Jaguaribe
Municípios limítrofes:
Iracema, Jaguaretama, Jaguaribara, Morada Nova, Potiretama, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte (e estado do Rio Grande do Norte)

Municípios

Localização

AMPLIAR MAPA

Alto Santo

Área: 1.338,205 km² , Altitude: 79,5m
Latitude: 5º 31’ 15’’ , Longitude: 38º 16’ 18’’

Revistas

Valores do Ceará

Sertão Central e Vale do Jaguaribe

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Norte e Serra da Ibiapaba - 2a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 1a Edição

Valores do Ceará

Região Metropolitana e Maciço de Baturité - 2a Edição

O POVO Cenário

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

Newsletter

Receba as notícias de Alto Santo

Powered by Feedburner/Google

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>