No dia 10 de janeiro de 2016, o mundo deu adeus ao ícone artístico David Bowie. Sua morte ocorreu dois dias após o lançamento do disco "Blackstar", o último trabalho do cantor lançado no dia do seu aniversário.
Consagrado por sucessos como "Life on Mars", "Heroes", "Ashes to Ashes" e "Under Pressure", David Robert Jones nasceu em Brixton, Londres, no dia 08 de janeiro de 1947. Adolescente, abandonou a escola aos 13 anos e atingiu o sucesso ao lançar o demo "Space Oddity", canção que conta a mítica história do astronauta perdido no espaço, Major Tom. A música coincidia com a chegada do homem à Lua, que aconteceu no dia 20 de julho de 1969.
Em 1970, Bowie, influenciado pelo ritmo do rock experimental realizou produções como o aclamado "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" que o consolidou com um dos ícones do Glam Rock, estilo que adiciona glitters e paetês ao tradicional rock n' roll.
O artista também brilhou na carreira cinematográfica estrelando sucessos como "Christiane F." (1981), "Fome de Viver"(1983), e a "Última Tentação de Cristo"(1988).
O caderno Vida & Arte do POVO acompanhou as várias facetas do artista e a repercussão da morte do cantor que convivia com um câncer de fígado.