Saúde 06/02/2017 - 18h49

Saiba mais sobre os treinamentos físicos das famosas

Quer começar alguma atividade física? Veja alguns dos exercícios responsáveis pela boa forma das celebridades e escolha o seu
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '', 'id_autor': 19136, 'email': 'liarodrigues@opovo.com.br', 'nome': 'Lia Rodrigues'})
Lia Rodrigues liarodrigues@opovo.com.br
Foto: TORWAISTUDIO/Shutterstock

Ter um corpo definido é o desejo de muitas pessoas. A forma física de famosas como Carolina Dieckmann, Sabrina Sato e Isis Valverde é mantida à base de muitas horas de treino com diferentes tipos de exercício. Entre as modalidades praticadas pelas celebridades estão o kickboxing, muay thai, treinamento suspenso e pilates. Para se inspirar, conheça mais sobre os treinamentos e quem os pratica.

Foto: Reprodução/Instagram
Juliana Paes mantém a forma com o treinamento suspenso

Treinamento suspenso (TRX)
O TRX Suspension Training, no Brasil chamado de treino suspenso, é uma modalidade com exercícios feitos com uma fita, presa a uma estrutura fixa. Combinando coordenação motora e equilíbrio, treinamento é feito com o peso do próprio corpo, que, aliado à força da gravidade e a resistência das fitas, garante boa forma aos praticantes. Movimentos como agachamento, prancha, e abdominal podem ser adaptados à modalidade. Entre as famosas, o TRX é praticado por Sabrina Sato, Juliana Paes e Fernanda Souza.
Foto: Reprodução/Instagram
Sthephany Brito é adepta do muay thai

Muay Thai

A arte marcial tailandesa é o segredo da forma física de muitas celebridades. Os movimentos da luta, como chutes, socos, cotoveladas e joelhadas, ajudam a definir músculos das pernas, braços e abdome. Os treinos são intensos e dinâmicos, facilitando a perda de peso e aumento da resistência física e da flexibilidade. Sthefany Brito, Angélica, Deborah Secco, Grazi Massafera e Carolina Dieckmann são praticantes da modalidade.
Foto: André Schiliró
O kickboxing está entre os esportes praticados pela atriz Giovanna Ewbank

Kickboxing
A atividade, que combina boxe com exercícios aeróbicos, trabalha o corpo inteiro e é ótima para quem deseja perder peso e garantir um bom condicionamento físico. Entre movimentos como pulos, socos e chutes, os praticantes podem gastar até 450 calorias em 30 minutos de aula. Marina Ruy Barbosa, Izabel Goulart, Giovanna Ewbank e Sheron Menezes são algumas das adeptas do esporte.
Foto: Reprodução
A atriz Luiza Brunet aposta no pilates para manter a boa forma

Pilates
Atividade de baixo impacto, o pilates aumenta a flexibilidade e ajuda no fortalecimento muscular, na capacidade respiratória, na coordenação motora, na consciência corporal, na postura e no equilíbrio. Os exercícios são realizados no solo ou em equipamentos específicos. Além de atividade física, o pilates também pode ser praticado como tratamento de reabilitação. Luiza Brunet, Glenda Kozlowski e Giovanna Antonelli são algumas das famosas que praticam pilates.
Foto: Reprodução
Isis Valverde é uma das adeptas do stand up paddle

Stand Up Paddle
Em alta nos últimos anos, o esporte, que é uma variação do surfe, é praticado com uma prancha e um remo e ganhou muitos adeptos no Brasil. Remar em pé na prancha pode queimar até  350 calorias por hora de prática, além de trabalhar a musculatura do corpo inteiro e auxiliar em competências como o equilíbrio. Carolina Dieckmann, Isis Valverde, Fernanda Paes Leme e Grazi Massafera praticam o esporte.

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

Vídeos

Especialista dá dicas sobre saúde masculina play

Especialista dá dicas sobre saúde masculina

anterior

próxima

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS