[an error occurred while processing this directive] Antropóloga cearense diz "sonoro não" a convite para a Cultura

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GOVERNO TEMER 16/05/2016 - 15h44

Antropóloga cearense diz "sonoro não" a convite para a Cultura

A Secretaria Nacional de Cultura, que integrará o Ministério da Educação e Cultura (MEC), será "órgão máximo" do tema após extinção do Minc
notícia 17 comentários
Iana Soares
Cláudia Leitão era uma das cabeças da gestão Ana de Hollanda no Minc e foi secretária de Cultura do Ceará na gestão Lúcio Alcântara

Ex-secretária de Economia Criativa do Ministério da Cultura (MinC), a antropóloga cearense Cláudia Leitão divulgou nesta segunda-feira, 16, ter sido sondada para assumir a nova Secretaria Nacional da Cultura. Leitão disse ter recusado assumir a pasta, que integrará o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e será “órgão máximo” da Cultura após extinção do MinC.

“Respondi com um sonoro "não"! Espero que nenhuma mulher aceite esse convite e dessa forma não contribua para a transfiguração do MinC num apêndice do MEC”, disse Leitão, que já integrou governo do PSDB no Ceará, em seu Facebook. “Continuemos a nossa luta. Mobilizemos o país! Não à extinção do Ministério da Cultura! Viva a cultura como eixo estratégico para o desenvolvimento brasileiro!”, conclui.

Confira publicação de Cláudia Leitão nas redes sociais:




Uma das mais polêmicas medidas da reforma administrativa de Michel Temer (PMDB), a extinção do MinC tem sido contestada por gestores do ramo da cultura (inclusive Cláudia Leitão), mas ganhou apoio de segmentos da classe artística, como o cantor Lobão. A pasta também tem sido alvo de busca por um nome feminino para a equipe de Temer, até agora só composta por homens.

Neste fim de semana, a apresentadora de TV Marília Gabriela também teria recusado convite para a pasta. O convite foi levado pela senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), mas Marília decidiu não aceitá-lo.

Cláudia Leitão


Secretária do Minc até agosto de 2013, Cláudia Leitão foi uma das pessoas de confiança da gestão de Ana de Hollanda na pasta. Ela deixou o cargo em 2013, na gestão Marta Suplicy, sem detalhar razões para a saída. Pesquisadora e professora da Universidade Estadual do Ceará, a antropóloga tem livros publicados na área e foi secretária de Cultura do Ceará durante a gestão Lúcio Alcântara (2003-2006).

Redação O POVO Online

espaço do leitor
Pietro Cans 17/05/2016 16:52
Resta saber a veracidade do convite, aconteceu mesmo? Ou foi apenas mais uma vítima de trote?
EXPEDITO 17/05/2016 11:33
É...compor um governo de CUNHA/TEMER deve ser excelente para privateiros lesa pátria e outros CANALHAS. Atenção GOLPISTAS PANELEIROS, vão às ruas urgentemente defender TEMER/CUNHA, senão DILMA volta. Vão logo!
Eduardo Barros Leal 17/05/2016 08:20
Ainda existem retardados que defendem a quadrilha que assumiu o poder, ou acham que nós somos da geração Rede Globo. As maldades estão apenas começando, pelo menos o mundo inteiro critica o golpe praticado no país, que foi tomado de assalto por denunciados na Operação Lava Jato. Alguns países já declararam que não reconhecem o governo golpista. É só o começo da tragedia do governo usurpado.
Maciel 16/05/2016 23:42
Sábia decisão. Quem tem reputação a zelar, não se sujar. Deixe que a História mostra (já está mostrando, a imprensa internacional já faz isso) que são os golpistas.
EduardoA 16/05/2016 22:48
A classe política cearense está totalmente falida. Poucos escapam. Unidade que elege Mr.Cuecão, Luizianne e cia não pode ser um estado sério...
Ver mais comentários
17
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>