[an error occurred while processing this directive] Afastamento de Dilma 'é um passo para o golpe', diz grupo do Parlamento Europeu

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
IMPEACHMENT 13/05/2016 - 13h38

Afastamento de Dilma 'é um passo para o golpe', diz grupo do Parlamento Europeu

Grupo salienta ainda que é preciso lembrar que 'os argumentos usados não resultam de qualquer processo penal'
notícia 2 comentários
AFP
Dilma Rousseff

O Grupo da Esquerda Unitária (GUE) do Parlamento Europeu, que integra os deputados do PCP e BE, considerou hoje que o processo de afastamento da presidente brasileira, Dilma Rousseff, é “um passo para um golpe de Estado”.

“A aprovação pelo senado brasileiro do procedimento para afastar Dilma Rousseff, presidente eleita do Brasil, é um passo decisivo imposto pela direita e pela oligarquia brasileira para um golpe de Estado, com a interferência dos Estados Unidos”, lê-se num comunicado divulgado hoje (13) pelo GUE.


O grupo do Parlamento Europeu salienta ainda que é preciso lembrar que "os argumentos usados não resultam de qualquer processo penal e que o processo é liderado por membros com um histórico conhecido de irregularidades e atividades ilegais, que estão sendo investigadas judicialmente”.

Ontem, o Senado brasileiro aprovou a admissibilidade do processo de impeachment de Dilma Rousseff, com 55 votos a favor e 22 contra.

Michel Temer
Sobre o presidente interino, Michel Temer, o grupo parlamentar salientou que ele é alvo de acusações de corrupção e suborno.

Michel Temer é, desde quinta-feira, presidente interino do Brasil depois de Dilma Rousseff ter sido afastada temporariamente pelo Senado por um prazo máximo de 180 dias, por suspeitas de irregularidades orçamentárias, como despesas não autorizadas.

O GUE acrescenta que “as forças mais reacionárias e o imperialismo nunca aceitaram o processo de mudança que começou em 2002, com a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, e procederam desde então a uma escalada de interferência e destabilização para derrubar o governo eleito democraticamente”.

Nos próximos seis meses, o Senado brasileiro vai julgar Dilma Rousseff, em um processo presidido por um juiz do Supremo Tribunal Federal. A chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos membros do tribunal.

Agência Brasil

espaço do leitor
O OBSERVADOR 13/05/2016 15:41
DILMA E PT JÁ ERA! AGORA É BOTAR PRA CORRER OS BANDIDOS DO PMDB E EXIGIR QUE O TSE CASSE A CHAPA DILMA-TEMER E VAMOS PRA ELEIÇÕES LEGÍTIMAS E SEM ESTELIONATO ELEITORAL!
Ademir Oliveira Silva 13/05/2016 15:11
Pensei que esta matéria era séria. OPOVO com a dissimularidade de um búfalo, continua enxertar suas páginas de lamentações petistas. Quando o legado de destruição da Dilma bater a porta desse jornal para cobrar sua divida, vou ver muito pseudojornalista como o plinio bortolotti, loucos para estrangular a brucutu vermelha.
2
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>