[an error occurred while processing this directive] Prioridade é conter o aumento de despesas públicas, diz novo ministro da Fazenda

Conheças nossos combos e pacotes promocionais!

CLIQUE E CONFIRA
GOVERNO TEMER 13/05/2016 - 09h30

Prioridade é conter o aumento de despesas públicas, diz novo ministro da Fazenda

Henrique Meirelles comentou as novas medidas que serão tomadas no País
notícia 3 comentários
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Henrique Meirelles disse que o governo tem que controlar despesas para evitar o crescimento real dos gastos públicos

O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (13) que a medida mais importante a ser tomada será conter o aumento das despesas públicas. Segundo ele, o governo tem que controlar as despesas para evitar o crescimento real dos gastos públicos.

“Estamos trabalhando em um sistema de metas de despesas, onde não haja crescimento real de despesas”, afirmou. Destacou, ainda, que o governo irá estabelecer o “nominalismo para que as contas sejam mantidas em termos nominais.”

Receita adequada
O novo ministro da Fazenda destacou que, anunciadas e implementadas as medidas, elas serão mantidas. “Não podemos tomar uma decisão hoje, outra amanhã, anunciando uma terceira na semana seguinte”, enfatizou.


Ele disse, ainda, que é preciso adotar as mudanças com calma para que sejam eficazes e possam produzir o efeito desejado, que é a retomada do crescimento econômico.

Meirelles disse, também, que o mais importante neste momento para o Brasil é “dizer a verdade e ser claro nas contas públicas.”

Para ele, é preciso mostrar o que está acontecendo, com um trabalho bastante sério de levantamento de dados. “Com segurança, com clareza, nós vamos tomar e anunciar as medidas necessárias, o que será feito em um prazo relativamente breve”, disse em entrevista ao Bom Dia Brasil, da Rede Globo.

Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles assumiu o cargo ontem (12) e, na manhã de hoje, participa da primeira reunião ministerial do presidente em exercício Michel Temer. No final da manhã, concede entrevista no Ministério da Fazenda.

 

Agência Brasil

espaço do leitor
Malú Silveira 13/05/2016 17:34
E agrao há pouco já informam que o rombo é muito maior que o anunciado pelos governos mais corruptos da história, estavam maquiando os rombos, os déficts estratosféricos das contas do governo, vem mais bombas por aí...
O OBSERVADOR 13/05/2016 11:16
E QUEM VAI PAGAR ESSA CONTA MALDITA...??? BANQUEIROS E A FIESP....NÃO!!!! O POVÃO....PRA NINGUÉM ENCHER MEU SACO LEIAM A "PONTE PARA O FUTURO" CLT NO MÍNIMO, CONCURSO PÚBLICO SÓ PARA CARREIRAS DE ESTADO (JUIZ, MP, RECEITA,POLICIA ETC), O RESTO TERCEIRIZADO SALÁRIO LÁ EM BAIXO E REFORMA TOTAL NA PREVIDÊNCIA REDUZINDO A MAIOR PARTE DOS BENEFÍCIOS, IGUALANDO A APOSENTADORIA PRA HOMEM E MULHER E IDADE MÍNIMA PRA APOSENTAR DE 65 ANOS (TEM GENTE PENSANDO EM 70)...AINDA BEM QUE NÃO SOU LISO..
Chico da Pajuçara 13/05/2016 10:06
A prioridade é conter o maior rombo da história, em apenas 5 meses já ultrapassa os R$ 110 bilhões de reais, inimaginável a montanha de dinheiro de nossos impostos que escorreu pelo ralo...herança maldita de Lula, Dilma e do PT!
3
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:

o povo online

Participe desta conversa com @opovoonline

  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Receba as notícias do Canal Política

Powered by Feedburner/Google

São utilidades para enriquecer seu site ou blog por meio de códigos (Tags ou Scripts) que ajudam sua página a ser ainda mais informativa

Escolha o Widget do seu interesse
Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>