ATÉ DEZEMBRO 30/09/2016

Landim indica criação de penitenciária industrial

notícia 0 comentários


O Ceará deverá receber sua primeira unidade prisional industrial até dezembro deste ano, de acordo com declaração feita pelo secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Ceará Alexandre Landim. O secretário, cuja fala abriu o evento da Amcham, conta que o projeto deverá ser apresentado a empresários em outubro.


O projeto toma como base um sistema já implantado em uma unidade de Santa Catarina, onde mais de 7 mil detentos trabalham ganhando um salário mínimo, do qual retêm 75%, com os outros 25% ficando para a unidade prisional, para serem reinvestidos em estrutura.


O secretário apontou para a necessidade de melhor aproveitar o potencial em tecnologia e inovação no Ceará, mencionando o Cinturão Digital como parte dessa capacidade. “Temos mania de repetir o que já está feito”, conta.


Ele avalia, por outro lado, que o Estado se destaca no campo dos investimentos, tendo sido o terceiro que mais investiu durante 2015 em números absolutos, atrás apenas de Rio de Janeiro (que estava se preparando para as Olimpíadas) e São Paulo. O que não se tem sido feito de modo satisfatório, segundo ele, é a divulgação do potencial que o Ceará ainda tem para ser investido. (AC)

 

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia