Mercado 30/09/2016

Como fazer a diferença no B-R-O-BRÓ

Está aberta a melhor temporada para as vendas do varejo. Especialistas ouvidos pelo O POVO dão dicas de estratégias para fisgar o cliente
notícia 0 comentários
DictSql({'grupo': '.', 'id_autor': 19052, 'email': 'irnacavalcante@opovo.com.br', 'nome': 'Irna Cavalcante'})
Irna Cavalcante irnacavalcante@opovo.com.br


Depois de um primeiro semestre ainda difícil para o consumo, o varejo se prepara para o B-R-O-BRÓ, período entre setembro e dezembro, considerado o melhor para as vendas. Mas não basta só aumentar o estoque, saber colocar a marca em evidência pode fazer toda a diferença para as empresas começarem 2017 no azul.

 

E anunciar continua sendo uma estratégia fundamental para chegar neste consumidor. “Não adianta eu ter os melhores preços e ter a minha loja em um local com grande fluxo de pessoas, se eu não anunciar, se eu não disser para as pessoas o que tenho para oferecer, os resultados não são os mesmos”, afirmou o gerente de marketing da Ibyte, Nelson Gurgel.


Ele diz que a empresa, especializada em produtos de informática, além das campanhas das datas comemorativas como Black Friday e a de Natal, também pensou em estratégias diferenciadas para turbinar nichos específicos nos demais meses. Em setembro, foi a do Festival de TVs. Em outubro, começa a rodar a campanha do Festival de tablets e smartphones.


Gurgel reforça que em datas de maior apelo comercial é importante dar destaques para produtos de maior valor agregado, mas também para as “lembrancinhas”.


O B-R-O-BRÓ é um período que anima o varejo e também o mercado publicitário. “Este período para o varejo é o de maior crescimento das vendas no ano. É o momento em que as marcas vão competir ainda mais pela atenção do consumidor e quem consegue ocupar seu espaço com estratégias interessantes tendem a ter melhores resultados. Se perder este momento, o próximo só no dia das mães”, afirmou a diretora de planejamento da Advance Comunicação, Eliziane Colares, que tem, dentre as contas da agência, gigantes do varejo local como a Rabelo, rede de lojas de eletroeletrônicos e móveis.


Ela explica que, em um mercado cada vez mais competitivo, a propaganda neste período precisa ter foco no agora, mas também deve buscar a consolidação da imagem de marca para o futuro.

 

> TAGS: mercado
espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia