CONSULTA 29/09/2016

Como consultar se sua empresa tem pendências com o Simples

notícia 0 comentários


A notificação eletrônica vai exigir também uma atenção maior da empresa de olhar com regularidade o sistema, principalmente, se sabe que tem débitos em atraso, para não perder o prazo de consulta da ADE, informa a presidente do CRC, Clara Germana.


Ela destaca também que dependendo do tamanho da dívida e do tempo de atraso pode ser mais interessante para empresa fazer um empréstimo fora para quitar o débito à vista do que optar pelo parcelamento. “Às vezes, dependendo do tempo de atraso, o valor a ser pago em multa e juros pode acabar sendo maior que o valor principal. Neste caso, é melhor fazer um empréstimo fora e quitar de uma vez. Tem que comparar os juros praticados”.


Para o advogado tributarista Pedro Jorge Medeiros a mudança é positiva porque traz mais comodidade e celeridade ao processo. “Eu acho que vem facilitar porque fica impessoal o atendimento. Pela internet, ele já pode gerar o próprio boleto e parcelar se for o caso. Não precisa ir até à unidade para resolver pendências”.


E apesar de reconhecer as dificuldades impostas pela crise às empresas que tem levado a um aumento significativo da inadimplência, ele diz que a melhor opção é para as empresas é fazer um esforço para renegociar as dívidas. “Fazer parte do Simples continua sendo a melhor opção. Uma empresa, por exemplo, que tem faturamento de R$ 180 mil que paga pelo regime 4%, se fosse pela tributação normal pagaria 16,33% de impostos. È mais vantagem não perder esta condição”. (IC)

espaço do leitor
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
500
As informações são de responsabilidade do autor:
  • Em Breve

    Ofertas incríveis para você

    Aguarde

Erro ao renderizar o portlet: Caixa Jornal De Hoje

Erro: maximum recursion depth exceeded while calling a Python object

ACOMPANHE O POVO NAS REDES SOCIAIS

Erro ao renderizar o portlet: Barra Sites do Grupo

Erro: <urlopen error [Errno 110] Tempo esgotado para conexão>

Jornal de Hoje | Economia